Prefeito de Ibitiúra fala sobre seu afastamento do cargo
Nota de esclarecimento público
Eu José Tarciso Raymundo, na qualidade de prefeito regularmente eleito no último pleito eleitoral, venho a público esclarecer que segundo decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Belo Horizonte, estou afastado temporariamente de meu mandato desde a data de ontem.
Informo, porém, que tal decisão é provisória e cabível de reforma o que estou buscando por meio de meus advogados junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Estou convicto de que sou inocente, tal como reconheceu o excelentíssimo juiz da zona eleitoral de Andradas, por meio de sua bem lançada sentença.
Assim ,tenho certeza de que o TSE, fará valer a justiça me reconduzindo ao importante cargo para o qual o povo de Ibitiura de Minas me elegeu.
Atenciosamente
José Tarciso Raymundo
Sobre o afastamento
Prefeito e vice de Ibitiúra de Minas são afastados do cargo
O prefeito de Ibitiúra de Minas (MG), José Tarciso Raymundo (PSDB) e o vice, Romildo do Prado Bernardo (PSD), serão afastados dos cargos por abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2016.
O suposto abuso de poder político foi alvo de ação de investigação judicial eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral. A ação apontou, entre outras irregularidades, o uso de maquinário público em propriedade particular, aquisição de terreno com promessa de edificação de casas populares, retirada de cascalho em troca de votos e reunião com funcionários municipais contratados e motoristas terceirizados exigindo apoio político e oferecendo transporte para eleitores no dia da eleição.