Santos perde novamente e está na Zona de Rebaixamento

0
106

Santos perde novamente e está na Zona de Rebaixamento

Em duelo direto da parte de baixo da tabela do Brasileirão, o Atlético-PR bateu o Santos por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, e voltou a respirar depois de um longo jejum de vitórias. A equipe de Fernando Diniz estava há nove partidas sem ganhar, e o resultado serviu também para tirar o Furacão da zona de rebaixamento. O Peixe, por sua vez, continua nela – já havia começado o dia em 17º lugar, foi ultrapassado pelo rival e termina a rodada em 18º. Os gols atleticanos foram marcados por Thiago Heleno e Guilherme.

A vitória causou um salto do Atlético-PR, que agora ocupa a 13ª posição, com nove pontos, e respira um pouco no campeonato. O Santos continua com seis – apenas duas vitórias em sete partidas (tem um jogo a menos que os demais) – e só está à frente de Ceará e Paraná.

Acostumado a brigar na parte de cima da tabela, o Santos voltou a frequentar a zona de rebaixamento depois de 82 rodadas – a última vez havia sido na primeira rodada de 2016. A marca aumenta a pressão sobre o técnico Jair Ventura, questionado por torcedores e parte de conselheiros por seu estilo à frente da equipe. O mau desempenho dos jogadores em campo também não tem contribuído para a paz do comandante.

A execução do Hino Nacional Brasileiro (e também o do estado do Paraná) teve apenas o Atlético em campo. Atrasados, os jogadores do Santos subiram ao gramado quando a cerimônia de abertura da partida já havia começado – e, claro, foram vaiados pela torcida da casa. O Peixe alegou que a conversa do técnico Jair Ventura “se estendeu” no vestiário.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-PR visita o América-MG no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o Vitória, na Vila Belmiro. Os dois jogos são válidos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a tabela do Brasileirão:

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.