São Thomé das letras com TH, Moa semente fala de sua paixão pela cidade

0
388

O Nome São Thomé da Letras com TH foi registrado.  O empresário Moacir Ormastroni (Moa Semente) comenta um pouco de sua paixão pela cidade e sobre o São Thomé com “TH”. Moa esteve participou do Podcast “Veja Isso Agora” para divulgar a paixão pela cidade sul mineira.

“São Thomé com “TH” para mim, significa Tesouro Histórico. Eu amo São Thomé, um grande tesou histórico do Brasil.” Disse Moa Semente autor da música ao lado do cantor Ventania. Confira a seguir a entrevista na íntegra, entre os temas, semente, ventania, as belezas de São Thomé e até o que precisa melhorar.

História de São Thomé

Segundo a prefeitura de São Thomé, os índios cataguás habitaram a região até o século XVIII, quando foram expulsos pelos bandeirantes. Em 1785, começou a ser construída a Igreja Matriz, em estilo barroco com pinturas de Joaquim José da Natividade no estilo rococó. Durante o século XIX, a cidade se tornou uma cidade-dormitório, pois só era ocupada pelos fazendeiros da região nas épocas de festa, permanecendo o resto do ano com as casas fechadas e vazias. A partir do início do século XX, a extração das “pedras de são tomé” (quartzito) se tornou a principal atividade econômica da cidade. Em 1991, a famosa imagem de são Tomé foi roubada da Igreja Matriz.

Turismo Em São Thomé
Seu ar rústico, típico do interior de Minas Gerais, e sua localização montanhosa e elevada a 1 440 metros acima do nível do mar (permitindo a observação de praticamente toda a região ao redor) fazem com que a cidade seja destino preferido de muitos turistas entusiastas da natureza e de gentes ligadas às artes em geral, tendo sido inclusive cenário para a minissérie Filhos do Sol da extinta Rede Manchete. A cidade também atrai visitantes em busca de supostas aparições de ovnis na cidade.

Ventania o cantor

O cantor Ventania, ou simplesmente Wilson da Silva (Pariquera-Açu, SP, 21 de agosto de 1962); cantor brasileiro. Ventania é um cantor andarilho cuja inspiração vem do movimento hippie, dos anos 60 e 70. Atualmente mora em São Thomé das Letras.

 

Fonte: prefeitura de São Thomé e Wikcote

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.