Como está a vacina de covid na região por idade: Caldas 38 anos, Andradas 41, Poços 44, Pinhal e São João 35 anos

0
320
MINSK, BELARUS - DECEMBER 29, 2020: A medical worker holds a component of the Russian Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine against COVID-19 in a city hospital. The first batch of the Russian Sputnik V vaccine has arrived in Belarus; a mass vaccination campaign is starting in the country. Stringer/TASS.No use Russia.

Caldas vacina 38 anos

No sul de Minas uma das melhores cidades em Vacinação é Caldas-MG que está vacinando 38 e 39 anos.

Andradas Vacina até os 41 anos.

A Prefeitura de Andradas dá continuidade à campanha de vacinação contra a Covid e aplica a primeira dose do imunizante para as pessoas de 41 a 46 anos ainda nessa semana. Confira abaixo o dia, horário e local da vacinação:

– Pessoas de 42 anos completos ou mais – quinta-feira: 15 de julho – das 13 às 16 horas – no Materno Infantil,

– Pessoas de 41 anos completos ou mais – sexta-feira: 16 de julho – das 07 às 11 horas – na tenda em frente ao Asilo São Vicente de Paulo – sistema drive thru.

Poços vacina 44 anos

PREFEITURA INFORMA – VACINAÇÃO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as doses de vacina contra COVID-19 destinadas à aplicação da 1ª dose se esgotaram nesta quarta-feira (14).

Grande parte do público de hoje foi imunizado (pessoas com 44 anos), e as pessoas que não receberam o imunizante serão vacinadas logo que novas doses chegarem em Poços. O município depende do envio de doses de vacina por parte da Regional de Saúde para continuidade da imunização.

Vale ressaltar que a imunização continua em Poços de Caldas na Urca, para pessoas que precisam tomar a dose de reforço (2ª dose). Todos que já receberam a 1ª dose de vacina contra Covid-19, devem então ficar atentos ao cartão de vacinação, para que possam receber a segunda dose, na data indicada no documento.

 

São João vacina 35 anos

Pinhal vacina 35 anos

Minas Antecipa vacinação

Diante da expectativa de adiantamento da entrega de doses da Pfizer até agosto, o Governo do Estado anunciou, em coletiva realizada nesta quinta-feira (8/7), em Belo Horizonte, a antecipação do calendário de vacinação contra covid em Minas.

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, explicou que, anteriormente, a previsão era de que todo mineiro de até 18 anos recebesse a primeira dose até outubro, mas “com a expectativa de adiantamento do quantitativo de doses da Pfizer, foi possível antecipar para setembro. Dessa forma, para a faixa etária de 40 a 54 anos, a vacinação se iniciará em julho, para a faixa etária de 25 a 39, em agosto e, de 18 a 24 anos, em setembro”, detalhou o secretário.

Vacina Russa

O Governo de Minas dará continuidade ao processo de importação da vacina russa Sputnik V. A autorização para a compra do imunizante foi concedida, em caráter excepcional, pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e comunicada ao Executivo nesta sexta-feira (2/7). Inicialmente, Minas deverá realizar a aquisição de até 428 mil doses do imunizante, o que permitirá importante avanço nesta que é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Saiba quando chegará sua vez de vacinar clicando aqui

Quando vou ser vacinado?

 

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.