Veja Isso Agora: Basílica Nacional de Aparecida

0
750

Elias Batista fez uma visita diferente para a basílica nacional de Aparecida. Na visita um bate papo com Padre Inácio de Medeiros, diretor da Rádio Aparecida. Você vai acompanhar detalhes da igreja, do campanário, da imagem e do caminho do rosário. Veja Isso Agora, uma reportagem exclusiva do Studio46.

 

Sobre a Basílica Nacional de Aparecida

Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, é um templo religioso católico localizado no município brasileiro de Aparecida, no interior do estado de São Paulo. É o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro, no Vaticano.[2][3][4] É a maior catedral do mundo, visto que a Basílica Vaticana não é uma catedral. Também é o maior espaço religioso do país, com mais de 143 mil m² de área construída ao longo de todo o Santuário.[5]

A estrutura foi solenemente consagrada em 4 de julho de 1980, pelo Papa João Paulo II,[6] quando ele visitou o Brasil pela primeira vez. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elevou a nova basílica a Santuário Nacional. Localiza-se no centro da cidade, tendo como acesso a “Passarela da Fé”, que liga a basílica atual com a antiga, ambas visitadas pelos romeiros.[4] Já recebeu a visita de três papas: João Paulo IIBento XVI e Francisco.

Em novembro de 2016, por decreto do Papa Francisco, a basílica foi elevada à dignidade de Igreja-Catedral da Arquidiocese de Aparecida, título transferido da Igreja de Santo Antônio, em Guaratinguetá.[7] O santuário é visitado anualmente por aproximadamente 12 milhões de romeiros de todas as partes do Brasil.[8] Em 2017, o santuário registrou 13 milhões de visitantes, o maior de sua história.[9]

COMPARTILHE
Artigo anteriorJanones X Salles. TRETA NO NO DEBATE DA BAND
Próximo artigoVeja Isso Agora #78
Elias Batista
Jornalista - MTB 18516/MG. Pós Graduado em Comunicação Empresarial e marketing. Autor do melhor livro de Vinhos do Brasil: Vinho & Política. Locutor e fundador do Grupo Studio46. Ex-diretor artístico da Band FM e Vinícola AM. Editor Chefe da Revista Andradas. Analista Político.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.