O Veja Isso Agora é o PODCAST apresentado por Elias Batista e traz uma série de entrevistas com personalidades andradenses. Veja como foi o ano do Canal Studio46 no Youtube, foram 39 edições de emtrevistas. Veja Isso Agora.
Sobre o Veja Isso Agora
O podcast é apresentado pelo jornalista Elias C. Batista, a inspiração é no programa de TV norte americano “See It Now” Apresentado pelo joprnalista Eduard R. Murrow, que nos anos 50 fez sucesso pela rede CBS de TV.
See It Now (em português: Veja Isso Agora) foi um programa de televisão estadunidense transmitido pela CBS de 1951 a 1958. Foi criado por Edward R. Murrow e Fred W. Friendly, com Murrow como apresentador do programa. De 1952 a 1957, See It Now ganhou quatro prêmios Emmy e foi indicado três outras vezes. Ele também ganhou um Peabody Award em 1952.
Edward “Ed” Roscoe Murrow (Condado de Guilford, 25 de abril de 1908 — Nova York, 27 de abril de 1965) foi um jornalista estadunidense e figura famosa dos meios de comunicação. É considerado um dos maiores jornalistas dos Estados Unidos da América até hoje.
Ele ganhou destaque, primeiramente, com uma série de transmissões radiofônicas de notícias durante a Segunda Guerra Mundial, que foram acompanhadas por milhões de ouvintes nos Estados Unidos da América e Canadá. A maioria dos historiadores o coloca entre as maiores personalidades do jornalismo; Murrow ocupou o topo da lista dos correspondentes de guerra e era admirado por sua honestidade e integridade na veiculação das notícias.
Um pioneiro das transmissões de notícias pela televisão, Murrow produziu uma série de reportagens televisivas que conduziram à censura do senador Joseph McCarthy, e sua consequente decadência, bem como a reversão de parte das perseguições políticas que provocou.
O filme Boa Noite e Boa Sorte retrata tanto Murrow como este período da história dos Estados Unidos da América, além das atitudes de Murrow perante as políticas macartistas.
Boa Noite e Boa Sorte
O velhor jargão “boa noite e boa sorte” usado por um jornalista brasileiro na verdade é de Eduar R. Murrow.