Se você tivesse investido 100 reais em Bitcoin no ano de 2008, hoje teria 238 milhões de reais

0
228

Nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2019, um Bitcoin está valendo 41.147,39 em real brasileiro. A moeda virtual teve inicio em 2008. Se você comprasse naquela época apenas $100 de bitcoin, você estaria hoje, com R$ 238 milhões de reais, ou seja, seria um milionário. Mas afinal, o que é este tal de Bitcoin? 

            Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada ou um dinheiro eletrônico para transações ponto-a-ponto (peer-to-peer electronic cash system) apresentada em 2008, na lista de discussão The Cryptography Mailing[12] por um programador ou grupo de programadores sob o pseudônimo Satoshi Nakamoto, é considerada a primeira moeda digital mundial descentralizada, constituindo um sistema econômico alternativo (peer-to-peer electronic cash system), e responsável pelo ressurgimento do sistema bancário livre.

Veja a seguir a matéria da Globo falando da moeda

Como comprar Bitcoin no Brasil?

                Segundo o Guia do Bitcoin, comprar Bitcoins nos dias de hoje e a necessidade de fazer transações com elas está cada vez mais se tornando uma realidade. Muitas pessoas hoje, além de utilizar Bitcoins como uma forma de investimento, querem também dispor de um método seguro, rápido e eficiente na hora de fazer as transferências, independente do país que se encontram. O Bitcoin tem todas essas funções, porém as mais exploradas hoje são as opções de investimentos altamente lucrativos e oportunidades de fazer negociação. A alta volatilidade do Bitcoin no mercado, faz com que ele seja um dos ativos mais procurados dos ultimos tempos.

A maior corretora do Brasil é esta Fox Bit

https://foxbit.com.br/ 

A maior do Mundo é a ETORO

https://www.etoro.com/

Saiba mais clicando no link

https://guiadobitcoin.com.br/como-comprar-bitcoin-no-brasil/

 

 

O Bitcoin permite transações financeiras sem intermediários, mas verificadas por todos usuários (nodos) da rede, que são gravadas em um banco de dados distribuídos, chamado de blockchain, uma rede descentralizada, isto é, uma estrutura sem uma entidade administradora central, o que torna inviável qualquer autoridade financeira ou governamental manipular a emissão e o valor da criptomoeda ou induzir a inflação com a produção de mais dinheiro. No entanto, grandes movimentos especulativos de oferta e demanda influenciam na oscilação de seu valor no mercado de câmbio, sendo definido livremente durante as 24 horas do dia.

No âmbito financeiro e contabilístico internacional, semelhante ao ouro, o Bitcoin pode ser enquadrado em alguns termos: ativo especulativo (bem material), dinheiro commodity (mercadoria), unidade de conta (bem de troca).

 

Risco de investimento em Bitcoin

Atualmente, não há uma autoridade ou instituição que regulamente as regras de investimentos e outros pontos importantes em relação ao bitcoin. Trazendo para um contexto mais simples, não existe uma instituição como o Banco Central para as moedas digitais. De certa forma, isso pode parecer interessante, já que decisões são tomadas coletivamente. Mas e se isso parar de acontecer? Se for investir, saiba que o risco é todo seu.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.