Um desentendimento está acontecendo entre prefeito de Andradas e hospital de Poços de Caldas. O prefeito de Andradas (MG), Rodrigo Aparecido Lopes (DEM), acusa a Santa Casa de Poços de Caldas de recusar a internação de pacientes da cidade no hospital. Foram pelo menos três recusas desde o fim de semana.
O primeiro caso foi o de uma idosa, que estava internada na Santa Casa de Andradas e precisava passar por uma cirurgia ortopédica. O SUS Fácil disponibilizou uma vaga na Santa Casa de Poços de Caldas. Ao chegar no hospital, a família foi informada que a idosa não poderia ser internada.
O segundo caso é de um paciente com hemorragia gastrointestinal, caso que precisava ser atendido com urgência. Ele foi levado pelo Samu para a Santa Casa de Poços de Caldas e a família também afirmou ter sido abordada dizendo que não havia vagas, a não ser vagas no CTI junto com pacientes de Covid-19.
O terceiro caso foi no dia 8 de julho mais um caso de recusa de atendimento de paciente foi registrado em Poços de Caldas (MG). Desta vez o caso aconteceu no Hospital Santa Lúcia. Uma paciente de Andradas que conseguiu a vaga pelo SUS Fácil, ao chegar no hospital de Poços, família foi informada que não havia vaga e a paciente teve que retornar para Andradas.
A seguir vídeos feitos pelo Jornal Andradas Hoje, mostram a versão do prefeito e da Santa Casa de Poços.
Prefeito de Andradas comenta o caso
Reposta da Santa Casa De Poços