Na política “não aceite Imposições”, diz Plínio de Arruda Sampaio- Podcast #01 Studio46

0
1392

Em 2011 eu conversei com Plinio de Arruda Sampaio, que acabara de participar da eleição como candidato a presidente. O saudoso e controverso político faleceu em 2014. Na época da entrevista, ele estava em São João da Boa Vista-SP e palestrava para jovens universitários. Dizia e aconselhava os jovens para não aceitar tudo.

“Um conselho que eu dou é não aceitar imposições, responder a intransigência da classe dominante com a intransigência do povo. Conectar-se com o povo. Esta juventude que tem o privilégio de estudar, tem a obrigação devolver isso ao povo, através do serviço e da luta.” Aconselhou Plinio. Clique no link a seguir e ouça o Podcast sobre a morte de Plínio.

 

 

Plínio Soares de Arruda Sampaio nasceu em São Paulo, aos 26 de julho de 1930, morreu também em São Paulo, aos 8 de julho de 2014, foi um advogado, intelectual e ativista político brasileiro. Foi filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e foi candidato à Presidência da República do Brasil nas eleições de 2010, obtendo a quarta posição, com 886.816 votos (0,87%).

 

Mais votados de 2010

01 Dilma (PT)

02 José Serra do PSDB

03 Marina Silva do PV

04 Plinio Sampaio (PSOL)

Por onde Andava Bolsonaro em 2010?

Jair Bolsonaro foi em 2010, o 11º mais votado do Estado do Rio De Janeiro, como deputado Federal e obteve naquela época 120.646 votos pelo PP (Partido Progressista). Ninguém imaginava que ele seria um dia presidente.

PODCAST

O Studio 46 da início a uma série de Podcast com áudios inesquecíveis, pensamentos e momentos marcantes gravados por Elias Batista.  Podcasting é uma forma de publicação de ficheiros multimídia especialmente audio na Internet, e aos utilizadores acompanhar a sua atualização. O utilizador pode, assim, meramente acompanhar, ou até mesmo a descarregar automaticamente o conteúdo de um podcast. A palavra “podcasting” é uma junção de iPod – marca do aparelho multimídia homónimo, da Apple Inc., que é sigla de “Personal On Demand” (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) – e broadcasting (radiodifusão). O conjunto de ficheiros ou arquivos publicados por podcasting é chamada de podcast. O autor de um podcast é chamado podcaster.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.