Andradas tem uma morte e 3 casos de coronavirus

0
217

No último sábado 23 de maio de 2020, a Prefeitura de Andradas comunicou que a cidade tem 3 casos positivos de coronavirus covid 19. Ainda segundo o comunicado uma moradora da cidade morreu vítima da doença. Uma pessoa aguarda o resultado do teste e existem no momento 48 pessoas sendo monitoradas. O anuncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Lopes em sua live diária com o boletim da pandemia.

“temos 48 pessoas sendo monitoradas, 178 notificações, temos 9 casos descartados e esta noite tivemos uma pessoa entrando em estado grave…com problemas respiratórios…Hoje nós temos a confirmação de 3 caos de covid 19, não é motivo de preocupação, duas destas pessoas são residentes na divisa com Santo Antônio do Jardim,  uma delas trabalha em uma fazenda em Espírito Santo Do Pinhal…esta pessoa tem o vínculo de saúde com Santo Antônio do Jardim, quem fez a testagem foi Santo Antônio do Jardim…tem uma outra pessoa que trabalha em uma empresa de Caldas, a empresa fez o teste de todas as pessoas que trabalham nela, uma das pessoas de Andradas que trabalham lá testaram positivo, duas pessoas são assintomáticas e uma com sintomas leves…não vemos situação de decretar calamidade e fechar o comércio.” Disse o prefeito Rodrigo Lopes em sua live.

 

BOLETIM 63 GABINETE DE CRISE COVID 19

Publicado por Prefeitura Municipal de Andradas em Sábado, 23 de maio de 2020

Morte de andradense por Coronavirus

Existe uma morte de pessoa de Andradas, mas que se contagiou e morreu fora do município. Por questões de segurança, o caixão foi lacrado, o cemitério Parque Bom Jesus recebeu o corpo de uma vítima de coronavírus e realizou o sepultamento. O corpo chegou as 18:30, não houve velório e os familiares não puderam entrar no local. Foram usadas roupas descartáveis pelos coveiros, as roupas foram incineradas.

4 Casos

O site com mapa do Coronavirus do G1 aponta que Andradas-MG tem 4 casos com uma morte confirmada. Clique aqui e veja.

https://especiais.g1.globo.com/bemestar/coronavirus/mapa-coronavirus/#/

5º caso de coronavirus confirmado em Santo Antônio do Jardim

 

Estimativa alarmante

Para o presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, para cada caso positivo de coronavirus existem 15  infectados sem diagnóstico, ele fez esta afirmação em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo.  Andradas que até o momento vinha sem casos confirmados, atesta 3 casos de Covid. A população estava ficando despreocupada devido a fala de casos na cidade, mas agora todo cuidado é pouco.

Coronavirus em Caldas

CORONAVIRUS CHEGA EM CALDAS: DOIS CASOS CONFIRMADOS

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.