CORONAVIRUS CHEGA EM CALDAS: DOIS CASOS CONFIRMADOS

0
1615

A pequena cidade de Caldas-MG, até a última sexta-feira estava livre do Covid 19, mas a alegria durou pouco, a triste confirmação veio através do comunicado da prefeitura municipal no boletim informativo. Segundo a prefeitura caldense duas pessoas foram diagnosticadas positivas para o novo coronavirus, existe ainda mais um caso suspeito e vinte sendo monitorados.

A proximidade com Poços de Caldas que tem mais de vinte casos preocupa a população, logo depois da confirmação uma moradora comentou nas redes sociais: “Tem gente daí indo pra Poços e voltando, cuidado vocês aí, não deixem gente! Em Poços tem muitas pessoas de fora (turistas).” A população caldense faz suas compras geralmente em Poços, que é um grande centro comercial.

A prefeitura de Caldas pede para que a população use máscaras. Todo cidadão que precisar sair de casa em Caldas deve usar máscara facial. As máscaras podem ser caseiras, devem ser usadas individualmente e funcionam como barreiras físicas para os fluidos respiratórios que podem estar contaminados com Coronavírus.

 

Conheça mais sobre a cidade de Caldas

A cidade sul mineira tem pouco mais de 13 mil havitantes. Destaca-se pela Festa do Biscoito, e do ecoturismo, em áreas como a Pedra Branca, cuja altitude é de cerca de 1 760 m. No distrito de Pocinhos do Rio Verde encontram-se hotéis, balneário, chalés, pousadas, vinhedos, prédios de antigas vinícolas (alguns transformados em bistrôs). A cidade vive duas crises, a primeira do coronavirus que chegou a cidade e a segunda é a do turismo que vê seus hotéis sem visitantes devido a pandemia.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.