Rota Jacutinga/Santa Rita homenageia Monsenhor Alderigi

0
94

Formada pelos municípios de Jacutinga, Andradas, Ouro Fino e Santa Rita de Caldas, foi fundada na manhã da última quarta-feira (15), a “Associação do Caminho de Monsenhor Alderigi Torriani”. O trajeto já está traçado, com total de 57 km, podendo ser percorrido em dois dias de caminhada passando pela zona rural dos quatro municípios.

“Ficamos sabendo ainda que alguns peregrinos já têm o hábito de fazê-lo uma vez ao ano, então por que não torná-lo conhecido de todos os amantes de caminhada, sejam peregrinos ou não.” Explicou Odval Aparecido Bertolassi, presidente da associação.

Segundo um dos membros da comissão responsável pela divulgação da causa de canonização do monsenhor Alderigi, padre Andrey Nicioli, toda peregrinação deve levar o fiel a um processo de conversão e encontro com Jesus Cristo. O lançamento oficial vai ocorrer no dia 03 de outubro, com uma missa solene na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga.

Fica a dica, que tal Andradas, criar um novo caminho, afinal os andradenses tem o hábito de ir até Santa Rita na semana santa.

 

Polícia Federal prende quatro em operação que investiga invasão do celular de Sergio Moro

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (23) quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão cujos alvos são suspeitos de envolvimento na invasão de celulares do ministro Sergio Moro (Justiça). As prisões e buscas são de supostos hackers ou de pessoas que teriam atuado em conjunto com eles.

 

Romeu Zema vai privatizar a CEMIG

Há sete meses no posto mais alto de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) ainda está longe de resolver os problemas financeiros do estado. O governador detalhou seus planos para sanar os cofres públicos e estabeleceu metas em sua gestão, como a privatização da Cemig e a recuperação de posições no Ideb.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.