42% dos infectados com Covid são jovens

0
206
Cauan da dupla com Cleber (foto das redes socias da dupla.

A foto que ilustra esta matéria é de Cauan, da dupla Cleber e Cauan, que luta pela vida devido ao coronavirus, um jovem saudável de 38 anos, este é o perfil dos infectados na região.  Uma pesquisa da prefeitura de Espírito Santo do Pinhal-SP, aponta que 42,2% dos casos confirmados de coronavírus na cidade estão na faixa etária entre os 20 a 39 anos.

Diz o prefeito de Pinhal: “O momento é de muita atenção! Evite aglomerações, use sempre máscaras e fique em casa, sempre que possível! Respeite o isolamento social, para a sua segurança e de toda a sua família, em especial os idosos que são tão vulneráveis. Vamos cuidar um dos outros! Deus nos abençoe sempre!” Disse Sergio Del Bianchiu Jr,  prefeito de Pinhal.

 

Relação de infectados em Pinhal-SP

1º de 30 a 39 anos 24%

2º de 20 a 29 anos 18,2%

3º de 40  49 anos 16,1%

4º de 50 a 59 anos 14,7%

5º de 60 a 69 anos 11,2%

O preconceito com quem teve covid

Sobre o Cantor Cauan

O último boletim de Cauan da dupla com Cleber, divulgado pela família no domingo (16), informa que “a tomografia mostrou piora do comprometimento pulmonar, que passou de 50% para 70% a 75%”. O boletim também cita que Cauan está “estável, fazendo uso de vários medicamentos (antibióticos, anticoagulante, plasma do convalescente, dentre outros) e em oxigenioterapia contínua”.

“A gente está aqui numa aflição louca, querendo notícias o tempo inteiro, mas o que a gente pode fazer nesse momento, Cauan, é orar muito por você. O Brasil está mandando boas vibrações, muitas orações. Obrigado pelo carinho de todos vocês… As pessoas de casa, se cuidem, porque essa doença é muito estranha, uma doença que pode evoluir rapidamente. Então, cuide de você, porque, naturalmente, você estará cuidando das pessoas que você mais ama”, sugeriu Cleber da dupla.

Situação das 4 maiores cidades da Região

Cidade

Casos Confirmados

Situação

Andradas-MG 154 Preocupante: Entre sexta e sábado 12 novos casos, os números sobem a cada dia

 

Espirito Santo do Pinhal 347 Alarmante: Cidade com 42 mil habitantes tem número elevado de casos

 

Poços de Caldas 570 Alerta: Abriu o comercio e turistas voltaram para a cidade, o que aumenta o risco

 

São João da Boa Vista 315 Sem controle: 22 novos casos em apenas 24 horas. 1653 Suspeitos de covid 19

 

Motivo da contaminação dos jovens

Enfim, os jovens são os mais infectados, o motivo é a despreocupação com a gravidade da doença, as festas clandestinas, ou mesmo os botecos lotados sem o uso de máscara, o jovem saudável, pega o coronavirus e acaba levando para sua casa, aí sim, acaba infectando idosos e familiares, ou seja, o grupo que tem o maior risco. Lamentável, mas é a pura verdade.

“A gente está aqui numa aflição louca, querendo notícias o tempo inteiro, mas o que a gente pode fazer nesse momento, Cauan, é orar muito por você. O Brasil está mandando boas vibrações, muitas orações. Obrigado pelo carinho de todos vocês”, disse Cleber da dupla com Cauan que luta pela vida. Encerramos com nossa homenagem ao cantor Cauan e que ele posso em breve alegrar a todos com a boa música sertaneja.

Studio46, informação com opinião.

O vídeo a seguir mostra o cantor antes de pegar o vírus, com Covid19 não se brinca.

O cantor sertanejo Cauan Máximo, da dupla com Cleber, hoje encontra-se internado em Goiânia em estado grave, contaminado pela Covid-19, mas em recentemente foi gravado zombando da doença. E um vídeo que viralizou nas redes, ele parece ironizando a contaminação pelo #coronavírus. Na imagem, o cantor bate no peito e 'brinca' com a contaminação.#covid19 #FiqueEmCasa

Publicado por Sergio Mariano em Terça-feira, 18 de agosto de 2020

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.