Desentendimento entre prefeito de Andradas e hospital de Poços de Caldas

0
2179

Um desentendimento está acontecendo entre prefeito de Andradas e hospital de Poços de Caldas. O prefeito de Andradas (MG), Rodrigo Aparecido Lopes (DEM), acusa a Santa Casa de Poços de Caldas de recusar a internação de pacientes da cidade no hospital. Foram pelo menos três recusas desde o fim de semana.

O primeiro caso foi o de uma idosa, que estava internada na Santa Casa de Andradas e precisava passar por uma cirurgia ortopédica. O SUS Fácil disponibilizou uma vaga na Santa Casa de Poços de Caldas. Ao chegar no hospital, a família foi informada que a idosa não poderia ser internada.

 

O segundo caso é de um paciente com hemorragia gastrointestinal, caso que precisava ser atendido com urgência. Ele foi levado pelo Samu para a Santa Casa de Poços de Caldas e a família também afirmou ter sido abordada dizendo que não havia vagas, a não ser vagas no CTI junto com pacientes de Covid-19.

O terceiro caso foi no dia 8 de julho mais um caso de recusa de atendimento de paciente foi registrado em Poços de Caldas (MG). Desta vez o caso aconteceu no Hospital Santa Lúcia. Uma paciente de Andradas que conseguiu a vaga pelo SUS Fácil, ao chegar no hospital de Poços, família foi informada que não havia vaga e a paciente teve que retornar para Andradas.

A seguir vídeos feitos pelo Jornal Andradas Hoje, mostram a versão do prefeito e da Santa Casa de Poços.

Prefeito de Andradas comenta o caso

URGENTE! SAÚDE REPORTAGEM PROCURA PREFEITO DE ANDRADAS APÓS MANIFESTAÇÃO DO SUPERINTENDENTE DA SANTA CASA DE POÇOS DE CALDAS

Publicado por Jornal Andradas Hoje Regional em Terça-feira, 7 de julho de 2020

 

 

Reposta da Santa Casa De Poços

 

SUPERINTENDENTE DA SANTA CASA DE POÇOS DE CALDAS SE MANIFESTA SOBRE AS DECLARAÇÕES DO PREFEITO DE ANDRADAS.“Seria uma insanidade da nossa parte ter que colocar qualquer paciente que não seja COVID pra ficar acamado ao lado de um paciente confirmado com COVID… “…”Pois bem, esse paciente teve que ficar na CTI de COVID, passou a noite na CTI de COVID”. Declarou em seu vídeo o senhor Ricardo Sá, superintendente da Santa Casa de Poços de Caldas.

Publicado por Jornal Andradas Hoje Regional em Terça-feira, 7 de julho de 2020

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.