Andradas consegue o 2º lugar do Prêmio Progredir do MDS

0
168
Andradas consegue o 2º lugar do Prêmio Progredir do MDS
Andradas consegue o 2º lugar do Prêmio Progredir do MDS

Andradas consegue o 2º lugar do Prêmio Progredir do MDS

Foram 384 projetos e ações de todas as regiões do país inscritos, e apenas dois de cada região foram selecionados. Andradas foi um deles e concorreu ao prêmio nesta quinta-feira 15 de março. As cinco regiões do Brasil tiveram representantes inscritos. O projeto campeão da região sudeste foi o “Gerar” da cidade de Viana – Espírito Santo – que propõe um trabalho de geração de cursos profissionalizantes.

Com a segunda colocação o projeto de Andradas terá seu material impresso para que outros municípios possam colocar em prática a ação de sucesso.

O projeto Abrindo Caminhos Para Seguir em Frente foi vencedor do Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Associação Mineira de Municípios em 2015.

Conheça o Projeto

O projeto Projeto Abrindo Caminhos para Seguir em Frente” foi criado com o objetivo de promover a cidadania e oferecer aos cidadãos com deficiência a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho com dignidade.

Considerando que a situação de exclusão social na sociedade e as condições estruturais, conjunturais e econômicas, tem se acentuado em nosso país, colocando os cidadãos com deficiências em condições de exclusão dos bens e serviços e verificada a necessidade de atender os cidadãos com deficiências proporcionando-os condições de obterem sua renda, impulsionando-os através da oferta de emprego e renda que se pensou no Projeto “Abrindo Caminhos para Seguir em Frente”.

Os cidadãos inseridos no projeto se sentem reconhecidos e sua autoestima valorizada. Ao incluir uma pessoa com deficiência, estamos uma razão para lutar e amenizar os obstáculos a serem enfrentados. É uma maneira de estar reconhecendo-a e oferecendo-a oportunidade igual no mercado de trabalho tão competitivo nos dias de hoje. Elas apresentam potencial e talento tanto quanto os indivíduos que não são considerados deficientes.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.