Professor Fabiano Gonsalves fala do “ESG” uma nova tendência empresarial.

0
137

Na tradução direta, ESG é a governança ambiental, social e corporativa ( ESG ) é uma abordagem para avaliar até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar os lucros em nome dos acionistas da corporação. O professor Fabiano Gonsalves, que é especialista do assunto, contou em detalhes a nova tendência empresarial.

“A idéia do ESG é promover a liberdade, mas não uma liberdade sem regras, trata-se de uma liberdade respeitosa, onde todos nós devemos respeitar os processos, tanto os processos de produção como a volta destes resíduos para o meio hambiente, o o destinos dos rejeitos.” Disse o professor Fabiano Gonsalves em entrevista ao PODCAST Veja Isso Agora.

Veja a entrevista completa a partir desta quarta-feira as 20hs no Canal Studio46 no Youtube. Professor Fabiano é especialista no assunto. 

Normalmente, os objetivos sociais defendidos dentro de uma perspectiva ESG incluem trabalhar para atingir um determinado conjunto de objetivos ambientais, bem como um conjunto de objetivos relacionados ao apoio a certos movimentos sociais e um terceiro conjunto de objetivos relacionados ao fato de a corporação é governado de forma consistente com os objetivos do movimento de diversidade, equidade e inclusão .

Sobre o professor Fabiano Gonsalves

O professor fabiano é mestre em Gestão para a Competitividade, linha de Sustentabilidade, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP-FGV). MBA Executivo em Gestão, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Pós-Graduado em Psicologia Organizacional, pela UNIDERP/ANHANGUERA. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos e Graduado em Processos Gerenciais, pela UNIDERP/ANHANGUERA.

Cursou disciplinas relacionadas com a Sustentabilidade na USP. Cursou Docência do Ensino Superior na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estudou Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência e certificou-se em Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudança, ambos na PUC. Cursou Gestão de Instituições Educacionais, pelo Instituto de Ensino Superior COC e Gestão Empresarial pela UNESP. Estudou Desenvolvimento de Negócios, Liderança e Networking na Fundação Instituto de Administração (FIA).

Participou do Workshop EMPRETEC-SEBRAE/ONU. Atuou como Vice-Diretor do Ensino Superior, na Faculdade Jauense e Coordenador nas Faculdades COC. Exerceu o papel de Agente de Desenvolvimento, Consultor e Facilitador, no SEBRAE. Ministrou cursos no SENAC. Executou Projetos de Desenvolvimento Regional, para a Empresa Walm.

Atuou como Auxiliar de Coordenação e Professor na Instituição de Ensino Superior de Avaré. Foi Professor no Centro Educacional de Açúcar e Álcool. Tem experiência, desde 2002, na área de Treinamento, Gestão de Projetos e de Pessoas. Exerceu o cargo de Supervisor Educacional no ESPRO, vinculado ao Rotary Club de SP e, inclusive, nesta Instituição, atuava em dois Projetos:”De Olho no Futuro” e Projeto RYLA (Rotary Youth Leadership Awards). Desempenhou a função de Professor de Graduação e Tutor da Pós-Graduação na UNICASTELO.

Atuou como Professor/Tutor convidado, na Universidade Candido Mendes/RJ, na área de Gestão de Projetos Sociais. Exerceu a função de Professor na Pós-Graduação, nos cursos de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Negócios, na Faculdade Nossa Cidade de Carapicuíba/Grupo Estácio. Desempenhou a função de Professor/Tutor convidado, na Pós-Graduação, do Grupo Ser Educacional. Entretanto, atua como Docente convidado, na Pós-graduação da UNIFAE.

Exerce a função de Docente e Tutor convidado, na Pós-graduação da Universidade Estácio. No entanto, atua como Docente e Tutor convidado, na Pós-Graduação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Desempenha a função de Tutor da graduação, na Universidade Anhanguera, mediador no SABER (Instituto Brasileiro de Aprendizagem) e Tutor On-line Mestre, Setor EAD, no UniAnchieta.

Saiba mais sobre ESG

Nos últimos tempos, o termo ESG tem ganhado grande visibilidade, graças a uma preocupação crescente do mercado financeiro sobre a sustentabilidade. A sigla vem do inglês Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G). No Brasil, também nos referimos a ela como ASG.

Sobre o canal Studio46 no Youtube

Nosso objetivo é ajudar o mundo emresarial a melhorar seus processos através de entrevistas e matérias exclusivas.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.