Andradas é a cidade mais violenta do Sul de Minas

0
401

Um levantamento do G1 Sul de Minas, aponta que Andradas-MG, chama atenção pela violência no último mês, já que todas as mortes foram em março. O caso que mais chamou atenção na cidade foi o de um bebê de três meses, que, segundo a mãe, morreu após ser espancado pelo pai. O crime foi no dia 26 de março.

Segundo os dados obtidos pelo G1 Sul de Minas, os crimes de 2019, no Sul de Minas foram em pelo menos 25 cidades. Delas, três aparecerem com mais casos – Andradas, Campo Belo e Três Corações. Foram três mortes violentas em cada uma durante o primeiro trimestre do ano.

Já na região houve uma queda nos registros de homicídios no primeiro trimestre de 2019, no comparativo com 2018. A redução pode ter sido de até 21,15% no número de mortes violentas entre janeiro e março em um ano.

Nos primeiros três meses de 2018, foram pelo menos 52 mortes. Em 2019, o número no mesmo período caiu para 41.

Mesmo com a queda, o mês de março aparece como o mais violento de 2019 na região – responde por pelo menos 19 mortes. Delas, três aparecerem como suspeitas de homicídio, já que corpos de vítimas foram encontrados com marcas de violência.

 

Casos violentos de 2019


Mãe aponta pai como responsável por morte de bebê de 3 meses em Andradas, diz polícia — Foto: Reprodução/EPTV

A violência do crime chamou atenção da polícia. “Segundo ela [a mãe], a criança chorava muito, porque a criança tinha muita dor abdominal, que é o comum, absolutamente comum em uma criança de 3 meses. Mas, segundo ela, ele [o pai] teria se estressado, palavras dela, com o choro continuo da criança”, explicou a delegada Michele Rocha, em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo.

A mãe contou à polícia que o pai teria espancado a criança por cerca de duas horas. O bebê chegou morto ao hospital e o corpo foi liberado. O funcionário da funerária notou hematomas e acionou a polícia. A reconstituição aconteceu na última sexta-feira (29).

Os outros casos de Andradas foram a morte de um lavrador de 43 anos e um homem morto por uma mulher após discussão de morad

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.