Alerta: Andradas tem 44 casos de Coronavirus

0
269

Somente no dia de hoje, 15 de julho de 2020, seis pessoas foram testadas com positivo para coronavirus, a cidade tem 44 casos confirmados de covid19.  Um alerta registrado na live do prefeito Rodrigo Lopes é a segunda morte por causa do coronavirus. A contaminação está ocorrendo localmente e preocupam as autoridades. Segundo o prefeito é a pior semana até o momento.

“Um dos 6 casos confirmados hoje é um profissional da saúde, um funcionário da prefeitura… a pessoa que está em monitoramento tem que ficar em casa e pode estar transmitindo o vírus, a pessoa tem que ter responsabilidade…esta sendo lavrado boletim de ocorrência para quem não cumprir o monitoramento.” Afirmou Rodrigo Lopes em sua live.

Pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Prefeitura de Betim, mostra que o número de pessoas que foram expostas ao vírus da Covid-19 pode ser maior que o de casos notificados. De acordo com um resultado preliminar, há 11 casos não notificados para cada um confirmado. Se a pesquisa da UFMG estiver correta, Andradas teria mais de 484 pessoas infectadas, assintomáticas.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela administração municipal, mais 1 óbito (o segundo) foi contabilizado. Trata-se de um caso de uma pessoa que se infectou em Andradas, mas morreu fora do município na última semana e só agora a cidade foi notificada.

Há também uma morte sendo investigada. O caso envolve um paciente que teve morte repentina e que teve material coletado para a realização de exames, que ainda não tiveram os resultados divulgados.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.