Asilo de Andradas tem 2 casos de covid-19

1
174
Asilo São Vicente de Paulo de Andradas-MG

Vale ressaltar que os dois casos de covid 19, são de pessoas recuperadas. Uma ação realizada pelo Rotary Club como parte do programa “Corona Zero” no Asilo São Vicente de Paulo, em Andradas, apontou dois casos de coronavírus. Um idoso e uma funcionária testaram positivo para a doença. Os resultados revelaram que um idoso de 81 anos que vive no local contraiu a covid-19, mas já se recuperou da doença.

“Aderimos a um programa da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite que transferiram para essa campanha do “Corona Zero”. E o foco foi procurar prevenir a população mais sensível ao vírus que é a população idosa. Então, eles focaram os asilos do Brasil e convidaram o Rotary, devido à sua capilaridade no país, para acessarem esses asilos, porque são milhares em todo o Brasil. Já fizeram mil asilos com o laboratório Fleury e agora, com o laboratório Gasa, estão fazendo a segunda fase do programa”. Disse  João Otávio Veiga Rodrigues, representante do Rotary Club.

No último mês de agosto foram testados 58 idosos e 32 funcionários do asilo andradense, que foi o 5º da região a receber os testes do Rotary. O Asilo São Vicente de Paulo conta com 58 idosos e 32 colaboradores, sendo todos testados. Foi aplicado o PCR, exame que utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo.  É o exame considerado “padrão-ouro” para diagnóstico e é indicado para quem está com sintomas da COVID-19. Analisando o material coletado do nariz e da garganta do paciente, o exame consegue identificar a presença do RNA do vírus.

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.