Vacina contra Covid-19 pode chegar ao Brasil em outubro

0
176
Vacina Russa Covid

Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a finalização do desenvolvimento da vacina contra o Covid-19 poderá acontecer em outubro. Neste mês também está prevista a chegada de 45 milhões de doses da vacina chinesa. Todas essas condições dependem da conclusão da fase de testes e o processo de aprovação dos imunizantes junto da Anvisa.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que é possível ter a vacina Coronavac pronta para registro em outubro. “Poderemos ter [a vacina] a partir agora de outubro… Sou muito otimista. Acho que um prazo razoável seria janeiro de 2021 dado o desempenho até o presente momento”

 

Além da vacina chinesa, a farmacêutica americana Pfizer também prometeu para o mês de outubro a vacina que está produzindo junto do laboratório alemão BioNTech e a fabricante Fosun Pharma, da China.

Outubro teremos vacina?

Trata-se de uma possível aprovação pela ANVISA, mas a vacinação propriamente dita, deve ocorrer até meados de 2021, os cientistas correm contra o tempo para uma solução rápida e eficaz.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.