Baile da Rainha traz novidades para escolha da Corte da 53ª Festa do Vinho

0
59

Baile da Rainha traz novidades para escolha da Corte da 53ª Festa do Vinho

Recentemente, as candidatas fizeram as fotos oficiais com o fotografo Wallacy Teixeira e estão participando dos ensaios com a coreografa Irani Risso.

No dia 23 de junho acontece o tradicional Baile da Rainha para a escolha da Corte da 53ª Festa do Vinho. Este ano, o evento será realizado no Clube Rio Branco, às 21h30. Dez candidatas concorrem ao posto de rainha e princesas para representarem a cultura da cidade de Andradas pelo próximo ano.

A preparação das rainhas começou logo após o período de inscrição que foi encerrado em 6 de abril. Posteriormente, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura passou a acompanhar as candidatas e, para 2018, inovou com mais duas etapas para a escolha da Corte que irão complementar a formação pessoal das novas rainhas e princesas.

No dia 15 de junho, as dez candidatas irão participar de uma oficina no auditório da Prefeitura Municipal de Andradas para conhecerem um pouco mais sobre a cultura de Andradas e sobre os patrimônios da nossa cidade. As inscritas também serão avaliadas por um psicólogo, que irá estabelecer o emocional das candidatas durante a escolha da Rainha e Princesas.

No dia 16 de junho, ocorrerá uma visita na adega dos Vinhos Campinos para conhecer um pouco da história e tradição desta Vinícola em Andradas.

Recentemente, as candidatas fizeram as fotos oficiais com o fotografo Wallacy Teixeira e estão participando dos ensaios com a coreografa Irani Risso.

No dia do Baile da Rainha, as candidatas serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por cinco membros especializados em concursos de belezas que irão julgar os seguintes quesitos: beleza, elegância, desenvoltura na passarela e simpatia. As notas serão de 05 a 10 em cada categoria. As dez candidatas também irão apresentar uma coreografia pré-estabelecida pela comissão e desfilarão com traje típico da região.

A Festa do Vinho

A Festa do Vinho de Andradas é um evento anual que acontece desde 1954, organizada por vitivinicultores pelo município. A festa é uma herança da população italiana que viveu nesta região e dedicou a vida ao cultivo de uvas e fabricação de vinhos. Mas foi a partir nos anos 2000 que a festa passou a acontecer no espaço Rio Branco de Andradas Futebol Clube com o formato conhecido da população.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.