Barreira Sanitária de Andradas Chega ao fim

0
182

A Barreira sanitária de Andradas chegou ao fim neste domingo dia 20 de setembro de 2020. Durante o boletim sobre o coronavírus da Prefeitura de Andradas desta sexta-feira a secretária de governo Vivian M. Caldas anunciou a suspensão das barreiras sanitárias. De acordo com ela as avaliações dos dados epidemiológicos dos últimos meses, aliados com um levantamento feito recentemente, possibilitaram essa flexibilização.

“Temos uma informação importante, desde o início (da pandemia) temos a barreira sanitária…no período de 1 de setembro até 17 de setembro tivemos uma média de 2400 veículos que passaram por dia na barreira e 80% são veículos de Andradas e neste período, somente 17 pessoas tiveram alteração de temperatura. Esta medição nos deu a possibilidade de suspenção das barreiras, a partir de domingo (21) as barreiras serão suspensas.” Disse a secretária Vivian M. Caldas da prefeitura de Andradas-MG.

Barreira em frente a ICASA

Barreira Funcionou?

A barreira nunca funcionou completamente, moradores passavam com suas motos, os de outras cidades estacionavam o carro nas entradas e pegavam UBER. A realidade é que a barreira não estava funcionando mais, a população de Andradas estava sendo atrapalhada pela barreira e existia o risco de contaminação dos  servidores municipais que ficavam na barreira. A ideia não impediu que o vírus entrasse no município e os moradores de bairros como a Leandro Previato e zona rural sofriam com as barreiras, já que estes bairros estavam fora da bolha sanitária criada pela prefeitura.

Os números da pesquisa da barreira, aliados ao desgaste político e as críticas dos moradores, forçaram a prefeitura a terminar as barreiras, afinal estamos em ano político e é bom não contrariar o eleitor. As informações são de que no período de 01 a 17 de setembro, 46 mil veículos passaram pelas barreiras, uma média de 2.700 por dia. Desse total, 80% são veículos de Andradas. Segundo os dados da medição de temperatura, somente 17 pessoas tiveram alteração.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.