Coronavirus: Andradas perde o controle e passa de 200

0
405

Andradas está com 207 casos confirmados de coronavírus. A cidade teve nessa sexta-feira, 28, a confirmação de mais 8 casos positivos de covid. Cidade confirmou também mais 6 casos de pacientes recuperados. Esta semana houve ainda, lamentavelmente, mais um óbito, sendo assim 6 pessoas perderam a vida por causa do novo vírus.

“São 8 positivos hoje, tivemos a boa notícia de 6 pessoas curadas, temos 27 em tratamento…existe ainda um óbito aguardando resultado, três pessoas estão na UTI. Estamos indo para o fim de semana, tome cuidado com as festinhas e aglomerações.” Disse o prefeito Rodrigo Lopes em sua live diária.

De acordo com a administração municipal, dos oito casos confirmados, 6 foram via testes rápidos do SUS e 1 através de exame realizado em laboratório particular e 1 por exame PCR que tinha o resultado sendo aguardado. A cidade tem agora 175 pacientes considerados recuperados entre as 207 confirmações.  A taxa de óbitos chegou 2,89% dos infectados.

Número deve subir nos próximos dias

No momento existem 151 pessoas em monitoramento, ou seja, elas tiveram contato com alguém que testou positivo, trabalham em empresa que teve casos, ou está com sintomas e aguarda em casa a recuperação.

Qual o problema de Andradas?

População resiste em usar máscaras. Festas clandestinas continuam a acontecer com aglomeração de mais de 30 pessoas. A barreira sanitária não funciona 100%, existe forma de burlar a entrada na cidade. Andradas testa pouco sua população, sendo assim é impossível saber qual o real número.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.