Danilo Carlin desiste de disputar a prefeitura de Andradas

0
529

O advogado Danilo Carlin pode desistir de disputar a prefeitura de Andradas, ele seria um dos candidatos a prefeito e sairia pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), porém recentemente uma mensagem em suas redes sociais mostra o motivo da desistência, que seria a falta de apoio, tanto de partidos aliados como da imprensa local.

Ele teria dito a amigos: “Sozinho, sem apoio e sem recursos eu consigo brigar tranquilamente contra qualquer um, mas sem “direito a palavra” eu fico em situação de “xeque”, Sendo assim, peço desculpas, mas, estarei deixando a disputa para uma próxima eleição.”

Veja como foi a entrevista de Danilo para a Revista Andradas

Danilo Carlin desiste de disputar a prefeitura de Andradas 

Como fica agora?

A disputa em Andradas tem agora, quatro possíveis candidatos e prefeito. São eles: Ademir do PT, Margot do Cidadania, João Luiz do PSDB e Ricardo do PROS. Muitos dizem que existe a possibilidade de união, ou seja, João apoiaria a Margot e Ricardo apoiaria o Ademir. Com isto teríamos uma releitura de uma velha disputa Margot X Ademir, mas tudo isso não passa de rumores da política caracolense.

Você sabia que

Cidadania partido do qual faz parte a candidata Margot foi denominado Partido Popular Socialista (PPS) até uma convenção extraordinária ocorrida em 23 de março de 2019, sendo que a mudança foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 19 de setembro de 2019. Sua fundação ocorreu por decisão de parte da executiva nacional do Partido Comunista – Seção Brasileira da Internacional Comunista (PCB) de dissolver o partido e fundar um novo. Seus principais aspectos programáticos são a “radicalidade democrática”, uma nova definição do socialismo, pautado no humanismo e no internacionalismo, o que o classifica para alguns como partido defensor da social-democracia.

E tem mais

Você sabia que o PT, partido pelo qual deve disputar o candidato Ademir foi fundado em 1980, integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. O PT foi fundado por um grupo heterogêneo, formado por militantes de oposição à Ditadura Militar, sindicalistas, intelectuais, artistas e católicos ligados à Teologia da Libertação, no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo.

A eleição

Devido da pandemia a data da eleição mudou. A eleição municipal da cidade de Andradas-MG e dos demais municípios do Brasil em 2020 ocorrerá no dia 15 de novembro. Os mandatos dos candidatos eleitos neste pleito durarão entre 1 de janeiro de 2021 e 1 de janeiro de 2025. O atual prefeito Rodrigo Lopes não pode disputar a eleição, pois já é reeleito.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.