Andradas passa de 100 casos de Coronavirus

opinião sobre o Coronavirus

0
310

Andradas passa de 100 casos de Coronavirus. No momento a cidade tem 104 confirmados, destes, 32 lutam pela saúde e estão em tratamento. O número de óbitos devido ao covid 19 subiu para três. Lamentavelmente 200 pessoas estão em monitoramento. O número de positivos deve aumentar nesta segunda, visto que no domingo a prefeitura não comunica os casos detectados, portanto hoje teremos o acréscimo das últimas 48 horas.

Me lembro de uma publicação de uma amiga, meses atrás, ela dizia na sua rede social: “Alguém conhece uma pessoa com coronavirus? As respostas foram muitas, uma disse: tem um parente meu de São Paulo que está com vírus, mas isto era uma postagem em cem comentários negativos. A cidade estava imune e comemorava “zero” casos.

A descrença com o corona só aumentava, dos comentários da época, eram de desprezo pela China, uma forte apologia a cloroquina, tudo fazia crer que tínhamos uma população despreocupada, achando que isto nunca chegaria aqui, afinal Andradas tinha barreira e sem autorização do prefeito o vírus nunca entraria em Andradas.

O comercio fechou, as igrejas fecharam, o povo sumiu das ruas. Mas o tempo passou e a vida voltou ao normal no momento mais difícil. Agosto de 2020, momento em que vence o contrato da prefeitura de aluguel de respiradores para o hospital, ocasião em que a cidade registra mais de cem casos, três mortes e muitos em tratamento.

Mas a mídia insiste em divulgar, que tantos foram curados, esquecendo as dezenas que sofrem no tratamento, este erro da mídia caracolense leva a população a sair nas ruas sem máscaras, aglomerações na praça para tomar cerveja se tornam normal. O povo insiste em não acreditar na epidemia, como diria padre Quevedo: “isto non existe…!”

Mas a triste realidade que vivemos hoje é de poucos corajosos que se manifestam nas redes sociais, falando que antes não acreditavam e agora sofrem com a doença, que não só entrou pela barreira, mas bateu na porta. “qualquer um pode estar transmitindo o vírus e nem saber que está contaminado! Não não é exagero!! Infelizmente só nos damos conta quando vivenciamos😔!” Disse uma amiga que que vive a quarentena e tem seu marido em um leito de hospital devido ao coronavirus.

Uma pessoa me disse, “mas morre muito pouco”. Eu disse sim, morre pouco, de cada cem casos, morrem apenas dois, mas se estes dois forem da nossa família, será o nosso tudo. Quando o vírus cumprir sua missão de melhorar a humanidade ele irá em bora. De tempo ao tempo, a vacina vai chegar, mas ainda não chegou. Se cuida e cuide dos que você ama.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.