O Fogo Continua na Pedra Branca de Caldas. Veja como ajudar

0
894

O Fogo Continua na Pedra Branca de Caldas. Veja como ajudar nesta matéria. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, formado por quatro militares e quarenta voluntários ajudam no combate às chamas iniciado na manhã desta segunda-feira na pedra. Na terça-feira os moradores voltam ao topo da pedra.

“Hoje, segunda feira, mais de 40 voluntários de Caldas e Santa Rita de Caldas subiram até a Pedra Branca para auxiliar no combate às chamas e no fornecimento de água e alimentos a quem estava na luta contra as labaredas. Não vou citar nomes, são muitos e cada um sabe o quão importante foi sua ajuda para defender este enorme patrimônio covardemente engolido pelas chamas.” Afirma Rafael Melo.

Fogo na Pedra Branca em Caldas continua  e o local é de difícil acesso o que atrapalha o combate ao fogo. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio e também o tamanho da área já atingida. A Pedra Branca é uma importante reserva ambiental da região com inúmeras espécies de plantas nativas que só existem naquele local, algumas em risco de extinção e vinham sendo monitoradas por pesquisadores da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas. A Pedra também abriga várias espécies da fauna silvestre como macacos e felinos.

O Fogo Continua na Pedra Branca de Caldas. Veja como ajudar

ATENÇÃO COMUNIDADE DE CALDAS
Solicitamos a sua colaboração!!! Pedimos a gentileza de deixar na Casa Paroquial: FRUTAS E ÁGUA que serão oferecidos aos voluntários que estão se empenhando em apagar o fogo na Alto da Pedra Branca em Caldas!!! ????

Precisamos também de mais voluntários, todos juntos para apagar o fogo que destrói o santuário natural da Pedra Branca animais estão morrendo e plantas únicas estão queimadas.

A Pedra Branca continua em chamas e os trabalhos não param. Na manhã desta terá-feira, às seis da manhã, os moradores ficaram reunidos na praça para auxiliar nos trabalhos, sob as orientações do Corpo de Bombeiros. Quem tiver interesse em ajudar lá em cima, é bom ir com calçado muito resistente (o calor do chão derrete as solas), calça, manga comprida, chapéu e água. Afirma um dos ajudantes no combate ao fogo.

Veja como o fogo começou

Uma chuva ajudaria a acabar com as chamas, porém segundo o Clima Tempo, hoje tem sol com algumas nuvens. Não chove. A máxima chega aos 29º. Pelo difícil acesso, sanar o fogo fica uma tarefa difícil.

 

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.