Terremoto no México. Cenas Fortes. Pelo menos 79 mortos

0
932

Terremoto no México. Pelo menos 79 mortos após o poderoso terremoto de 7.1 que abalou o México. O país sofreu um terremoto brutal no aniversário do histórico do terremoto de 1985. O epicentro estava localizado a 12 quilômetros a sudeste de Axochiapan, entre os estados de Morelos e Puebla. As autoridades informam 8 mortes no estado do México, 54 em Morelos, 13 em Puebla e 4 na Cidade do México. O tremor causou o colapsou vários edifícios na capital e deixou pelo menos 79 mortos em diferentes partes do país.

CENAS FORTES: TERREMOTO NO MÉXICO DERRUBA PRÉDIOS E DEIXA DEZENAS DE FERIDOS

Irma Ximena Rivas que esteve morando em Andradas durante vários anos está no México. Ela passa bem, mas relembra o sofrimento do povo da capital mexicana. O perigo é que ximena está em uma cidade que fica aos pés de um Vulcão. O vulcão Pico de Orizaba ou Citlaltépetl localiza-se no México e é a montanha mais alta deste país, a terceira na América do Norte e o terceiro vulcão mais alto no hemisfério Ocidental.

O epicentro do terremoto foi registrado entre os estados de Puebla, Morelos e Guerrero às 13h14, hora do México Central, a cerca de 12 milhas a sudeste de Axochiapan e cerca de 120 quilômetros da capital mexicana.Sua profundidade foi de 57 quilômetros.

A extensão dos danos ainda não está clara, mas os depoimentos publicados nas redes sociais falam de edifícios destruídos e até mesmo queimados. As evacuações em massa de edifícios também são relatadas. “Tudo começou a cair”, disse uma mulher em um video que registrou o momento do terremoto. As fachadas de alguns edifícios entraram em colapso, destruindo carros que estavam nas ruas adjacentes.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.