Guarda Municipal recebe dispositivos elétricos incapacitantes para atuar em Andradas

0
99
Guarda Municipal recebe dispositivos elétricos incapacitantes para atuar em Andradas
Guarda Municipal recebe dispositivos elétricos incapacitantes para atuar em Andradas

Guarda Municipal recebe dispositivos elétricos incapacitantes para atuar

O dispositivo SPARK Z 2.0 da Condor é uma arma não letal que emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao suspeito por meio de fios.

Nesta terça-feira (24), a Guarda Municipal de Andradas recebeu seis dispositivo elétricos incapacitantes, sprays de pimenta e demais acessórios para atuar em Andradas. A entrega aconteceu na sede da guarda municipal, com as presenças do prefeito Rodrigo Lopes, o vice-prefeito João Luiz Magalhães Teixeira, a Secretária Municipal de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Vivian Caldas Magalhães Franco.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal de Andradas, Anderton Leôncio, é essencial que os guardas possam utilizar este tipo de dispositivo, já manuseado no mundo inteiro. A SPARK Z 2.0 é uma arma não letal, porém, muito eficaz para controlar pessoas em situações de conflito e em uma possível algemação.

O comandante da GM conta que conheceu o dispositivo durante um treinamento no Rio de Janeiro na própria fábrica da Condor, empresa que fabrica a SPARK Z 2.0. Agora, com os dispositivos em mãos, o comandante irá repassar os conhecimentos para os demais guardas.

A Guarda também recebeu unidades de sprays de pimenta, utilizados para conter tumultos e dispersar multidões em casos necessários.

Conheça o dispositivo elétrico incapacitante

O dispositivo SPARK Z 2.0 da Condor é uma arma não letal que emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao suspeito por meio de fios. A SPARK Z 2.0, adquirida pela GM de Andradas, atua sobre o sistema neuromuscular causando fortes contrações musculares, permitindo a incapacitação temporária do suspeito pelo agente.

SPARK Z 2.0 conta uma memória dos últimos 1.000 disparos, em caso de possíveis auditoria. Libera 40% menos energia transferida durante o choque, suficiente para incapacitar temporariamente um indivíduo. O equipamento tem uma trava de proteção, um alcance de 6 metros, uma carga elétrica de 50 mil volts/2,8 mil ampères, baterias recarregáveis, mira a laser e portal USB para captura de dados armazenados na arma.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.