Notícias da F1 . Neste Domingo dia, 8 de Outubro, aconteceu o Grande Prêmio de Fórmula Japão. Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio de Suzuka no país do Sol Nascente, deixando seu principal rival para trás. Contando com a má fase de Sebastian Vettel, seu carro quebrou logo no início da corrida e deixou o caminho para Lewis Hamilton ficar mais próximo do título.
Logo após a corrida Vettel reclamou: “É um pouco estranho porque aos sábados, OK Seb teve um problema antes da qualificação [na Malásia], mas foi duas vezes agora que os carros estão funcionando bem na qualificação e na próxima vez que sairmos no domingo, encontramos alguns problemas. Obviamente, não é nada que esperamos, ele sai do nada. Nós temos que ver por que está acontecendo e corrigi-lo.É uma dessas coisas que de repente atinge e não há muito que você possa fazer.”
Sebastian Vetell precisa de um milagre para salvar a temporada. O Alemão terá que vencer suas duas próximas corridas, para continuar com chance de ser campeão e torcer pelo o tropeço do Inglês, já que o Hamilton está com o mundial nas mãos, para isso basta vencer a etapa dos Estados Unidos e o Alemão ficar em sexto lugar para conquistar a competição 2017.
Veja Melhores momentos do GP do Japão 2017
Veja a Classificação do Mundial de F1
1°
Lewis Hamilton
Inglaterra
Mercedes
306
2°
Sebastian Vettel
Alemanha
Ferrari
247
3°
Valtteri Bottas
Finlândia
Mercedes
234
4°
Daniel Ricciardo
Austrália
RBR
192
5°
Kimi Raikkonen
Finlândia
Ferrari
148
6°
Max Verstappen
Holanda
RBR
111
7°
Sergio Pérez
México
Force India
82
8°
Esteban Ocon
França
Force India
65
0
Carlos Sainz Jr.
Espanha
STR
48
10°
Felipe Massa
Brasil
Williams
34
Próxima corrida de F1
Felipe Massa em 2018
A Williams só tem uma certeza para 2018: que Lance Stroll continuará como piloto. A outra vaga do time será disputada por Felipe Massa, Paul di Resta e Robert Kubica. O chefe da equipe, Paddy Lowe, confirmou que os dois últimos farão testes com a escuderia, mas que as chances do brasileiro também são boas.
“Claro que o Felipe está em nossas opções – muito, muito alto em nossa lista de possibilidades. Mas devemos a nós mesmos dar uma olhada e ver qual seria a melhor alternativa para o time no futuro”, declarou. Lowe admitiu que Di Resta e Kubica farão testes nas próximas semanas, mas que os resultados não serão revelados.