Auxilio emergencial cria fila gigante na Caixa de Andradas

0
466

As filas da Caixa Econômica Federal de Andradas-Mg estão lotadas, dobram a esquina, muitas pessoas se aglomeram, sem distanciamento de 2 metros, algumas sem máscara e outras pessoas com uso incorreto da máscara. O auxílio emergencial prometido pelo governo não tem dado certo para todos, inúmeras pessoas relatam problemas no aplicativo.

A Fila é tão grande que saí em frente a Caixa e vira na frente do Banco do Brasil e faz duas voltas, a rua ao lado da prefeitura foi interditada para que as pessoas fiquem na fila.

A Caixa tem trabalhado para mitigar alguns problemas com o cadastramento dos beneficiários do auxílio emergencial, disse o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, durante entrevista ao vivo online para o Portal Valor.

Segundo o executivo, “tivemos quase 50 milhões de pessoas realizando o cadastramento, mas volume significativo não foi aprovado por uma série de razões”.

Fila da caixa está em frente a Prefeitura 

 

O que é o Auxílio?

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informaismicroempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA.

Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.

As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.