História do Além: O Baú da Morte de Pinhal

0
32

História do Além

O Baú da Morte de Pinhal

Em Espírito Santo do Pinhal-SP, no ano de 1965, no centro próximo onde hoje está o Hospital Francisco Rosas. Lá aconteceu um fato que dá medo até os dias de hoje, o relato é este:

Morávamos eu, meus pais e cinco irmãos, sendo três meninas e dois meninos, meu pai naquela época gostava de, aos finais de semanas, caçar rolinhas com meu tio, toda sexta era assim. Acontece que meu irmão mais velho, na época com cinco anos, tinha fortes dores de estômago, a noite minha mãe cultivava vários tipos de Chás no quintal de casa, ao buscar o chá tínhamos que atravessavar uma antiga arvore de jabuticabeira, que estava no meio do caminho do grande quintal. Aquela noite a árvore chacoalhava um de seus galhos. Ao contar para meu pai, ele riu e falou:  Que isso? “Cida” você não tem medo de nada, mas o fato se repetia semana apos semana, um dia em que a paciência já estava no limite, minha mãe pegou uma cartucheira 32, que estava na parede e foi lá fora. Falou auto, chacoalha de novo e a arvore desceu os galhos até o chão, ela deu dois tiros de 32 nos galhos, “Pan Pan”. Pegou o chá e deu para meu irmão. De manhã, meu pai chegou e foi direto ver as suas espingardas e falou: Cida, ta faltando dois cartuchos! Ela falou: eu sei matei a assombração, vai lá ver a arvore antiga. Ele foi e a arvore rachou no meio,  na raiz abril um buraco e no buraco tinha um grande baú de madeira, chamaram minha avó mariquinha que era benzedeira e ela não deixou mexer. Falou: fecha esse buraco com o baú! Joga fora a árvore não e boa coisa.

Tempos depois, umas duas semanas, meu pai falou: Cida, fomos bobos, talvez seja um tesouro que alguém enterrou e estava atormentado por isso. Vou abrir isso, ele abril muitos buracos,  mas nunca mais acho nada. Descobrimos que ali era um antigo cemitério. O mais incrível e que até hoje esse terreno enorme no centro da cidade continua fechado sem nenhuma construção. Histórias do além, muito além que vem de Pinhal.

Lava Jato volta a prender Eike Batista

A Polícia Federal prendeu novamente, na manhã desta quinta-feira (8), o empresário Eike Batista. Eike estava em casa, no Horto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde há cerca de dois anos e meio cumpria prisão domiciliar.

 

Brasil em segundo no quadro de medalhas do PAN

 

PAÍSES OURO PRATA BRONZE
1°ESTADOS UNIDOS 73 57 50
2°BRASIL 31 26 45
3°MÉXICO 26 22 41
4°CANADÁ 25 41 38

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorAsteroide pode acertar a Terra em setembro
Próximo artigoPOR ONDE ANDA ALAN JACKSON
Elias Batista
Jornalista - MTB 18516/MG. Pós Graduado em Comunicação Empresarial e marketing. Autor do melhor livro de Vinhos do Brasil: Vinho & Política. Locutor e fundador do Grupo Studio46. Ex-diretor artístico da Band FM e Vinícola AM. Editor Chefe da Revista Andradas. Analista Político.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.