JOÃO DONATI RECEBE HOMENAGEM DOS MELHORES DO ANO

0
108

João Donati, o homenageado do ano. Com uma personalidade dinâmica e vibrante,  o imigrante de italianos João Donati atuou nas mais diversas frentes, ao longo de seus 95 anos. Pai de Maria Lúcia Donati do Alfa Anglo, Sr. João recebeu uma homenagem dos Melhores do ano das mãos do Jornalista Elias Batista, durante o jantar de premiação que aconteceu na Casa Geraldo no dia 26 de janeiro de 2018. João Donati, como bom político acenou para os convidados e exibiu a placa com muito orgulho e felicidade.

Juventude de João Donati

Na juventude, foi  jogador de futebol,  zagueiro no Ponte Preta de Campinas. Foi convocado para a 2ª guerra mundial, em 1946.  Foi  vitivinicultor, agricultor, político.  Em Brasília, onde residiu por 8 anos, empreendeu na área de madeireira e restaurante. De volta à Andradas,  foi pioneiro em  loteamento, idealizador e empreendedor do Bairro Jardim Nova Andradas.

João Donati Político

Como político, em Andradas,  foi influente colaborador no desenvolvimento do município,  tendo exercido a função de vereador na década de 50, de  vice-prefeito entre os anos de  1958 a 1962. Em 1977, novamente como vereador, ocupou a vice-presidência da Câmara. Foi um dos fundadores do Rio Branco Futebol Clube e do Clube de Campo UVA.  As experiências de vida tão ricas e diversificadas não impediram que fosse um excelente chefe de família, que soube criar e educar suas 3 filhas.

Reconhecimento

João Donato Recebe homenagem das mãos de Elias Batista

Recentemente foi indicado por unanimidade pelos vereadores da Câmara, para receber o diploma de Mérito Legislativo, das mãos do Prefeito municipal. O homenageado deste ano, na  noite dos Melhores, é uma pessoa extremamente simples, que gosta de uma boa prosa, lúcido, alegre e bem humorado. Nos seus bate-papos gosta de relembrar saudosas passagens de sua vida, sempre demonstrando um grande amor por Andradas e grande estima por seus amigos.

Veja como foi a Festa dos Melhores 

Breve matéria completa sobre João Donati na Revista Andradas edição 18.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome