Jornalista Elias Batista Inspira Alunos com Palestra sobre Inteligência Artificial na Escola Edmundo Vieira

0
324

O jornalista e comunicador Elias Claro Batista, um dos profissionais mais influentes e bem-sucedidos do meio da comunicação de Andradas e região, foi o destaque da manhã desta quarta-feira, 12, no auditório da E.E. Professor Edmundo Vieira, onde atendeu cerca de 120 alunos do nono ano com a palestra “IA – Inteligência Artificial”.

“Hoje, na Revista Andradas, utilizamos a IA (inteligência artificial) na criação, correção de textos e até na elaboração de algumas imagens aprimoradas. Devemos ter cuidado com a IA, mas precisamos tê-la como nossa aliada em diversos processos”, disse Elias Batista.

A convite da Escola Estadual, o palestrante trouxe muitas informações sobre as redes de comunicação que utiliza – site, revista impressa e vários canais de redes sociais. Ele contou sua história de menino humilde, nascido na zona rural de Caldas, que ainda criança colhia feijão e sonhava com o mundo da comunicação.

Elias Batista aproveitou para motivar os jovens a continuar acreditando em seus sonhos e deixou uma mensagem de otimismo e esperança para os participantes. “Sonhe e sonhe muito alto, se não conseguir, a caminhada e a metade do caminho já será muito bom.”

Os alunos ganharam o livro Vinho & Política de autoria do palestrante

Ao final da palestra, o jornalista distribuiu autógrafos e encantou alunos e professores, especialmente pela humildade e grandeza de ressaltar que é um homem temente a Deus, deixando assim sua marca de profissional brilhante e intelectualmente respeitado e reconhecido.

Jornalista, locutor de rádio, editor de revistas e jornal, Elias Batista foi gerente de várias emissoras de rádio, tais como Vinícola AM, Vinícola FM e Band FM. É diretor da Revista Andradas, foi editor do Jornal Vida Nova e editor-chefe do site www.studio46.com.br. Autor do livro “Vinho e Política”, considerado o melhor livro de vinhos do Brasil em 2013 e um dos quatro melhores do mundo em 2014, eleito pelo concurso mundial da Gourmand International da Espanha.

“São estas oportunidades que ampliam as expectativas dos estudantes, aguçam a curiosidade dos jovens, levando-os a conhecer, respeitar e valorizar os meios de comunicação como instrumentos capazes de moldar uma sociedade e evitar crimes e fake news”.

Por: Rosane Sousa, jornalista e professora.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.