Jota Quest vem mostrar o melhor do pop-rock hoje em Andradas

0
34

Jota Quest vem mostrar o melhor do pop-rock hoje em Andradas

O segundo dia da Festa do Vinho é reservado para os fãs de um bom pop-rock nacional, quem nunca se emocionou com as belas músicas da banda Jota Quest?

A banda se apresentará hoje no Clube Campestre na 53ª Festa do Vinho e a expectativa é de muitas emoções para os fãs da banda.

O grupo Jota Quest foi formado na primeira metade dos anos 90 em Belo Horizonte, inicialmente com o nome de “J.Quest“. O nome da banda foi inspirado no desenho animado “Jonny Quest”, ideia do baixista PJ (ainda que nenhum dos integrantes fosse fã do desenho) e o seu som inspirado na banda de acid jazz do Jamiroquai.

No entanto, a dona do desenho “Jonny Quest’, Hanna-Barbera, ameaçou processar a banda caso este nome continuasse. Logo, mudaram o nome para Jota Quest, pois Tim Maia costumava chamá-los assim.

Em 1995, Rogério Flausino, PJ, Marco Túlio, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin lançam seu primeiro disco: “J.Quest- Independente”, sendo esse álbum o passaporte para o extinto selo “CAOS” da Sony Music. .

O álbum de estreia pela Sony Music, “J.Quest” foi lançado em outubro de 1996. A capa do disco representa o visual dos anos 70 e tem os hits “Dores do Mundo” e “Encontrar Alguém” – foram sucessos nas rádios de todo o Brasil.

O grupo com seu nome atual Jota Quest, em 1998, lança o seu 2º álbum de estúdio “De Volta Ao Planeta…“, alcançando o sucesso em território nacional com uma das faixas mais tocadas da época: “Fácil”, entre outros hits como, “Sempre Assim”, “De Volta Ao Planeta”, “O Vento”, “35”. O disco atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Em 2000, a banda lançava o disco “Oxigênio”, que traz várias baladas românticas como: “Dias Melhores”, ” O que eu também não entendo” e “Tele-fome”.

Já em 2002 foi lançado o disco” Discotecagem Pop Variada”.Além do lançamento do disco, Rogério Flausino foi convidado pela Disney para cantar a versão brasileira da trilha sonora do filme “Planeta do Tesouro”. Seu título é “Estou Aqui” (I’m Still Here).

Em 2003, nos dias 1 e 2 de maio, foi realizada a gravação do disco “MTV ao vivo, na Praça do Papa” (Praça Israel Pinheiro), em Belo Horizonte, com transmissão na MTV Brasil. Sendo este o primeiro disco ao vivo da banda. No mesmo ano, o Jota Quest foi o único grupo em toda a América Latina a ser convidado para participar da trilha sonora do filme “Homem Aranha 2 “ com versão para o tema do desenho animado do herói (regravada anteriormente pelas bandas Ramones e Aerosmith) com letra de Rogério Flausino.

Vinte anos depois do lançamento do primeiro CD, a banda tem ao todo 8 álbuns de estúdio, 4 CDs/DVDs “Ao Vivo”, 1 álbum em espanhol, coletâneas, compilações, documentários, videoclipes e projetos especiais que marcam a trajetória do grupo mineiro, que já ultrapassa a marca dos 5 milhões de cópias vendidas e de 3.000 shows realizados durante a carreira. Com a formação original o Jota Quest segue presente no cenário pop rock brasileiro.

Integrantes:

Discografia

Álbuns ao vivo

Álbuns em espanhol

DVDs ao vivo

DVDs Promocionais

Coletâneas em DVD

Saiba mais sobre a banda: Jota Quest

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.