LEITOS DE UTI DO HOSPITAL DE CAMPANHA DE POÇOS É DESATIVADO COM QUEDA NAS INTERNAÇÕES

0
117
Imagem do governo de São Paulo

Com pouco mais de um ano de funcionamento, a Secretaria de Saúde informa que no fim desta terça-feira (31), os 10 leitos de UTI’S COVID-19 do Hospital de Campanha encerrarão as atividades.

O Secretário de Saúde, Carlos Mosconi explica o fechamento dos leitos. “Decidimos desativar leitos de UTI’S do Hospital de Campanha em razão da queda acentuada na ocupação, tanto dos leitos clínicos quanto o de UTI’S. Se os índices seguirem assim até o final de outubro os leitos clínicos também serão desativados.”

A decisão se deve a melhora dos índices epidemiológicos no município, tanto na a queda no número de casos novos, quanto na queda da taxa de ocupação de leitos de UTI’s.

Desde o início de sua implantação foram internados 76 pacientes nos leitos de UTI’s. Atualmente o município está com apenas 14 leitos ocupados, um número não visto desde outubro de 2020.

A Diretora Administrativa do Hospital de Campanha, Isabel Cristina Oliveira Carvalho destaca a importância do local neste momento de pandemia. “Os leitos de UTI’s do Hospital de Campanha foram essenciais para dar assistência aos pacientes que necessitaram de internação. Absorvemos tanto os pacientes de Poços, quanto de outras cidades da região. Vale destacar, que nenhum paciente da cidade precisou ser transferido para seu tratamento.”

O Ambulatório continuará em pleno funcionamento, das 07 às 19h, todos os dias, na rua Paraíba, 682, no centro de Poços de Caldas.

Fonte : Prefeitura de Poços de Caldas

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.