Morre piloto andradense em voo, acidente com morte na região. Confira!

0
131
Morre piloto andradense em voo, acidente com morte na região. Confira!
Morre piloto andradense em voo, acidente com morte na região. Confira!

Morre piloto andradense em voo, acidente com morte na região. Confira!

 

Piloto de parapente morre ao cair durante voo em Poços de Caldas, MG

Um piloto de parapente morreu durante um voo na rampa em Poços de Caldas (MG) na tarde deste sábado (16). Paulo Sérgio Trevisan, de 56 anos, tinha o apelido de Baiano e era conhecido como um navegador experiente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que Paulo Sérgio perdeu o controle do paraglider quando sobrevoava a Serra de São Domingos e caiu em um local de difícil acesso, a 30 metros da rampa de voo livre, próximo ao Cristo Redentor.

“Segundo informações das testemunhas e dos praticantes que estavam no local, ele veio a perder o controle da vela a aproximadamente 100 a 120 metros de altura. A vela entrou em colapso, ele conseguiu reestabelecer. Depois essa vela entrou em colapso novamente, ele deu alguns giros, tentou acionar o reserva, mas ele estava próximo ao solo. Ele não conseguiu reestabelecer essa vela dele e veio a sofrer a queda”, explicou o sargento Domingues.

Um médico que estava no local ainda tentou reanimar a vítima até a chegada do socorro. Segundo os bombeiros, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada para a Santa Casa de Poços de Caldas, mas não resistiu.

Paulo Sérgio Trevisan era andradense, filho de João Trevisan.

Baiano é um dos precursores do voo livre em Poços de Caldas. Em 1975 construiu a própria asa delta e realizou o primeiro voo livre da história de Poços de Caldas. O feito ocorreu em 12 de dezembro de 1976, há exato 41 anos. A rampa de voo livre leva o nome dele.

 

O corpo de Paulo Trevisan será sepultado somente no dia 20 de dezembro às 16h no cemitério da saudade, pois é aguardada a vinda das duas e únicas filhas de baiano que moram nos Estados Unidos. Portanto não haverá velório. Além das filhas ele também deixa a esposa.

Informações do site Andradas Espiral

Homem morre após tombar com caminhão na MG-290, em Jacutinga

Um homem morreu em um acidente na MG-290, em Jacutinga (MG), na manhã deste sábado (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão em que ele estava tombou em uma curva na altura do km 88.

Ainda conforme os policiais, Carlos Alberto Dourado Filho, de 43 anos, estava sozinho no veículo e morreu no local.

O caminhão transportava uma carga de cimento no sentido São Paulo e tinha placas de Itacaribi (MG).

Informações do G1

Homem fica ferido após capotar carro na Serra do Selado, em Poços de Caldas

Um homem ficou ferido após capotar o carro na Serra do Selado, em Poços de Caldas (MG), no início da manhã deste domingo (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 5h30, próximo ao bairro rural Colinas.

Os bombeiros foram acionados e fizeram o resgate juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),O rapaz teve ferimentos leves e foi encaminhado consciente para a Santa Casa do município.

A pista não precisou ser interditada. A causa do acidente ainda está sendo apurada.

Informações do G1

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome