Natura, Epamig em caldas e Armas. Notícias do Jornal da Manhã

0
120

Natura anuncia compra da Avon

 

Fechamento do negócio ainda depende de aprovações; companhia combinada tem valor estimado em US$ 11 bilhões.

A fabricante de cosméticos Natura anunciou nesta quarta-feira (22) a aquisição da Avon, em uma operação de troca de ações. Segundo a companhia, a operação cria o quarto maior grupo exclusivo de beleza do mundo.

 

Entenda o que muda com o novo decreto de Bolsonaro sobre armas

O presidente  Jair Bolsonaro editou nesta quarta-feira o terceiro decreto sobre posse e porte de armas . A medida foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira e alterou o texto editado no início do mês com vários trechos polêmicos. Alguns foram retirados, como a permissão de posse de um tipo de fuzil para cidadãos comuns. Criminalistas ouvidos pelo GLOBO dizem, no entanto, que as mudanças pontuais não são suficientes para afastar as dúvidas sobre a constitucionalidade do texto.

Área rural

Antes, o governo incluiu moradores de áreas rurais na categoria sem necessidade de comprovar efetiva necessidade para o porte de armas. Agora, o decreto condiciona a autorização do porte de armas em áreas rurais à “justa posse de terra” – termo que tem o objetivo de impedir que invasores de propriedades, como movimentos sem terra, tenham esses armamentos.

 

Vinhos com tecnologia Epamig recebem novo prêmio em concurso internacional

 

Decanter World Wine Awards 2019, uma das maiores competições de vinhos do

mundo, premia cinco rótulos produzidos no Sudeste Brasileiro. Vinhos produzidos com tecnologia Epamig mais uma vez são destaque em premiação que acontece anualmente na Europa. Entre os ganhadores do Decanter World Wine Awards deste ano estão cinco rótulos produzidos a partir métodos (técnica da dupla poda da videira e no acerto do manejo da uva Chardonnay) desenvolvidos pelo Núcleo Tecnológico Uva e Vinho, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), no município de Caldas.

O anúncio, feito na terça-feira (21/5), em Londres, premiou com medalha de prata o vinho Maria Maria Diana Syrah (2017) e o espumante Maria Maria Sous Les Scaliers. Já os vinhos Maria Maria Elis Sauvignon Blanc (2018) e Casa Verrone Syrah Speciale (2017) receberam medalhas de bronze. Somando-se à lista, o vinho Maria Maria Cristina Gran Reserva (2016) recebeu uma medalha de recomendação.

 

Fonte: G1; O Globo e Agência Minas

Jornal da manhã 23 de maio

Publicado por STUDiO 46 em Quinta-feira, 23 de maio de 2019

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.