João Doria sobrevoa incêndio em mata na região de São João

0
115
João Doria sobrevoa incendio

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) esteve em São João da Boa Vista, na última quinta-feira (10), para avaliar de perto a situação do incêndio que, desde o último final de semana, atinge áreas de mata da região, especificamente na Serra da Paulista, e áreas do Parque Estadual de Águas da Prata, na Serra da Mantiqueira. Ele sobrevoou os pontos em chamas e acompanhou o trabalho de contenção que mobiliza aproximadamente 100 homens por terra e cinco aeronaves, sendo três helicópteros Águia da Polícia Militar e dois aviões. Doria anunciou a intensificação do combate às queimadas na região e em todo Estado.

“Eu sobrevoei toda a área e verifiquei uma grande extensão carbonizada pelo fogo, mas com pequenos focos ainda sobrevivendo. O objetivo é que com esse esforço redobrado, possamos, quem sabe, eliminar completamente o incêndio”, disse o governador.

Fumaça chega em Andradas

Fogo Serra da Paulista

Um incêndio de grandes proporções atinge áreas de mata de São João da Boa Vista e Águas da Prata. O resultado do fogo é muita fumaça e fuligem, tal fumaça chega em Andradas-MG e torna o ar poluído devido a fumaça. Existem relatos de moradores andradenses que tiveram dificuldades ao dormir, devido a respiração. Jornais do Brasil estão noticiando o fogo, veja matéria da Folha de São Paulo

2 Km de área devastada pelo fogo, veja o vídeo

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.