Novas medidas restritivas em Andradas. O que pode acontecer?

0
129
Imagem ilustrativa, não se trata de LOCK DOW (confinamento) mas apenas medidas restritivas.

As cidades de Andradas, Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Albertina e Ibitiúra de Minas anunciam nesta manha de sexta-feira dia 11 de junho novas medidas de restrição para a população e o comercio. A situação está crítica, os casos graves de covid destas cidades são encaminhados para Poços de Caldas, e neste momento a UTI de Poços está com 100% dos 73 leitos de UTI ocupados, sendo assim, não existem novas vagas, o que leva as prefeituras a tomar medidas drásticas.

Nessa sexta-feira, 11 de junho, às 11h30, será realizada uma entrevista coletiva/live com os prefeitos/representantes dos municípios que compõem a microrregião de Poços (Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Andradas, Albertina e Ibitiúra de Minas). Na ocasião, serão anunciadas as novas medidas coletivas que entrarão em vigor nos municípios. A Live será transmitida no Facebook e no YouTube da Prefeitura de Poços de Caldas.

A prefeitura de Poços faria uma live as 11:30, como mostra o print, mas a mesma não entrou no ar e revoltou internautas.

internautas se revoltam:

Prefeitura: live as 11:30
Nós as 11:46: 🤡🤡🤡🤡

Vale ressaltar que devido ao avanço da Covid-19 na região, os prefeitos(a) estiveram reunidos diversas vezes durante essa semana, com o intuito de tomar uma decisão conjunta sobre restrições a serem aplicadas na microrregião.

Entrevista da Prefeita Margot sobre as novas restrições

Na mesma data, 11 de junho, às 15 horas, a Prefeita Margot Pioli e equipe estarão atendendo a imprensa local, esclarecendo dúvidas da população e falando sobre o cenário da pandemia em Andradas. Essa entrevista será transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Andradas.

O que pode acontecer?

A informação oficial do que vai acontecer será as 11:30 da manhã pela página de Facebook ou canal do Youtube da Prefeitura de Poços de Caldas, vamos aguardar para ver o que vai acontecer.

Medidas como restrição ao funcionamento do comercio após as 19hs podem acontecer, ficando apenas o delivery. Outra medida de que pode ser tomada é a restrição no fim de semana, como ocorreu em São João da Boa Vista-SP. Mas oficialmente somente as 11:30.

Situação do Hospital Regional de Poços de Caldas

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta quinta, estava em 100%. São 73 leitos ocupados, sendo 55 por pacientes confirmados e residentes em Poços o que corresponde a 75,34%, 18 por pacientes residentes em outros municípios o que corresponde a 24,66% da ocupação, com mais 10 pacientes internados em leitos não exclusivos para Covid. Nesta quinta, são 18 internações de pacientes de outras cidades, conforme descrito na taxa de ocupação de UTIs: (02) Ibitiúra de Minas, (02) Campestre, (01) Campos Gerais, (02) Andradas, (02) Machado, (01) Juruaia, (03) Botelhos, (01) Santa Maria do Suaçui, (01) Cristais, (02) São João da Boa Vista e (01) Monte Belo.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.