Fim de semana com tudo fechado. Novas medidas restritivas. Válidas a partir de segunda

0
324

Caldas  anunciaram novas medidas restritivas para conter o avanço da covid-19. Restrições adotadas de forma conjunta passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 14 de junho.

“Nós teremos então de segunda a sexta tudo normal e de sábado e domingo tudo fecha… A gente espera que a população entenda o que está acontecendo. Não pense que nós estamos satisfeitos com essas medidas, de forma algumaRealmente estava muito difícil pra nós“, disse a prefeita Margot Pioli da cidade de Andradas-MG.

Em comunicado realizado em live, direto de Poços de Caldas e transmitido via Facebook e Youtube, os prefeitos de Andradas, Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Albertina e Ibitiúra de Minas confirmaram a adoção de novas restrições.

O funcionamento estará liberado nos seguintes horários:

De segunda a sexta-feira

– comércios das 9h às 18h

– igrejas, das 9h às 20h

– bares e restaurantes, das 9h às 20h

– supermercados, das 9h às 20h

– pontos turísticos, das 8h às 17h30

– feiras livres, liberadas

– casas de eventos das 9h às 20h.

Finais de semana

– Somente será liberado o funcionamento de postos de combustíveis, farmácias, hospitais. Clínicas médicas, clínicas odontológicas e hotéis (com 30% da capacidade).

Segundo os prefeitos, a medida adotada em conjunto tem o objetivo de evitar a circulação de pessoas não apenas dentro das cidades, mas também entre os municípios vizinhos.

As medidas restritivas começam a vigorar na próxima segunda-feira, 14 de junho, e valem, inicialmente, até o dia 27 de junho.

Estamos vivendo um momento angustiante para todos nós. Apesar de todos os esforços que todos estamos fazendo, nós estamos vendo que se essas medidas não se atualizarem a cada dia nós ficamos limitados no atendimento à população e é isso que nós não queremos“, ressaltou o Secretário de Saúde de Poços de Caldas, Carlos Mosconi.

Hoje existem 100 leitos de UTI para a região destinados ao SUS fácil. Carlos Mosconi disse ainda que está abrindo ambulatório de covid em bairros periféricos de Poços de Caldas, inclusive com leitos de UTI 6 leitos e mais 2 leitos na Zona Leste.

Veja como foi a reunião de prefeitos

  • As 15hs a prefeita de Andradas fará uma live para explicar o caso de Andradas-MG.

O QUE PENSA A POPULAÇÃO DE ANDRADAS:

Guilherme Henrique Não sabem oq fazem, já estamos a mais de 1 ano na pandemia e nada, são uma vergonha!”

Luciane Bressanin Fecha os bancos aqui de Andradas q diminuirá muito o número de contaminado. Pq banco aglomera e ninguém coloca cara com eles. As filas aqui é totalmente sem noção. Aglomeração total nos bancos.”

Elza De Carvalho Lima Acho que foi uma decisão muito bem colocada …..se o povo não colaboram , tem de tomar medidas rígidas.”

Paulinho Martineli Só final de semana pega covid e depois das 20:00, então tá !”

Fábio Silva: Passamos meses fechados, limitaram nossa capacidade de atendimento para menos de 50% ou mais. Já diminuíram nosso horário de trabalho e (nos impediram de trabalhar a noite). Nos proibiram os eventos. E agora nos proíbem de trabalhar aos fins de semana? Seria essa uma medida estudada com tudo que afirmei acima ou simplesmente escolheram um setor para justificarem que estão fazendo algo? Somos bodes expiatórios para o poder público?”

Helen Rigobelle Kaballa : “Concordo até com fechar , mas tem que ser tudo mesmo !! Não só comércio não”.

 

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.