Governador Zema visita Epamig em Caldas e aprecia vinhos andradenses

0
131

O governador Romeu Zema (NOVO) destacou a qualidade dos produtos e as potencialidades de Minas durante visita à vinícola experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Caldas, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (15/10). Ao todo, 11 rótulos de vinhos produzidos em Minas Gerais e São Paulo foram premiados na competição internacional Decanter World Wine Awards, no final de setembro deste ano. Os vinhos são produzidos com técnica desenvolvida pela EPAMIG. Entre os vinhos, os produzidos em Andradas-Mg estavam na degustação do governador.

Zema recebe vinhos da Casa Geraldo

“Prazer enorme ver nosso estado crescer cada vez mais! Tive o prazer de conhecer produtores mineiros de vinhos finos de inverno e premiados na competição internacional Decanter World Wine Awards, uma das mais importantes competições de vinhos do mundo. Esses profissionais utilizam a dupla poda, técnica da Epamig, que inverte o período de colheita para o inverno, resultando em uvas com maior aroma e cor.” Disse o governador Zema.

Antes da visita ao campo experimental, Zema se reuniu com os agraciados para um almoço em uma das fazendas produtoras para conhecer de perto o trabalho realizado. Os fabricantes utilizam o pacote tecnológico e a assistência da EPAMIG.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.