FALECE O EX-PREFEITO WALDEMAR DE SOUZA FRANCO

0
672
Waldemar Franco na prefeitura

Com  grande pesar o grupo Studio46 comunica o falecimento do ex-prefeito de Andradas, Sr. Waldemar de Souza Franco, ele faleceu na tarde de hoje, 13 de fevereiro. A atual prefeita Margot Pioli decretou luto oficial por 3 dias no município. Ele faleceu por volta das 13h deste sábado, 13, Waldemar de Souza Franco, 89 anos, que estava internado em uma UTI do Hospital Santa Lúcia em Poços de Caldas. Em razão das normas da pandemia, não haverá velório e o sepultamento será restrito à família no Cemitério Parque Bom Jesus no final da tarde.

Veja a entrevista de Elias Batista feita com o amigo Waldemar Franco. Afinal o que fica são as boas lembranças.

 

Waldemar Franco, ao fundo o amigo Elias Batista

Homenagem em 2018

Waldemar Franco recebe homenagem nos melhores

Em 2018 a Revista Andradas e os Melhores do ano prestaram uma homenagem ao Sr Waldemar Franco. O escolhido de 2018 foi o ex-prefeito de Andradas, Waldemar de Souza Franco, que aos 87 anos, recebeu das mãos do organizador do evento, Elias C. Batista, um certificado de reconhecimento por tudo o que idealizou e realizou pela Andradas que conhecemos nos dias de hoje.

Sr. Waldemar estava emocionado com a homenagem e em entrevista disse estar muito agradecido por todo esse reconhecimento. “Eu tenho 50 anos de vivência na vida pública e essa homenagem me deixou muito feliz, pois hoje estou com a classe trabalhadora e que desenvolve a nossa cidade. Fiquei duplamente feliz por isso”, destacou.

Sr. Waldemar vê essa homenagem como reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido em Andradas. Obras que hoje vemos sem ao menos perceber que, ele em muitas vezes  foi o idealizador.  Várias construções e feitos relataremos a seguir.

Wlademar Franco foi vice-prefeito aos 26 anos de idade e eleito prefeito aos 30 anos. Entre as conquistas do seu governo estão:

Construção do prédio da Prefeitura Municipal, da Rodoviária e do prédio do Fórum. O ex-prefeito deu início às obras do Teatro José Stivanin; construiu a praça Cel. Antônio Augusto de Oliveira; Calçou as ruas de Andradas com paralelepípedos e posteriormente asfaltou as mesmas e finalmente construiu o Pavilhão do Vinho.

Fez de Andradas uma terra de fama nacional, com o fortalecimento da Festa do Vinho, que foi destaque nos principais meios de comunicação da época, tais como Revista O Cruzeiro, Revista Manchete e vários programas de TV.

Waldemar Franco ainda construiu a Praça São Cristóvão (Pça dos Expedicionários); fez a abertura de ruas no Bairro do Campestrinho e atuou na construção da caixa d’água elevada ao lado do hospital.

O homenageado ainda parabenizou todos os empresários “São eles os verdadeiros condutores do progresso e do desenvolvimento de Andradas e isso me orgulha muito. Que cada vez mais tenham êxito em seus negócios para que Andadas cresça cada vez mais”, enfatizou Waldemar na noite dos Melhores do Ano.

Plantão Studio46 informa sobre a morte de Waldemar

Waldemar foi capa da Revista Andradas edição 19

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.