Oxigênio para pacientes com covid no hospital de Andradas está no limite

0
189

Nesse momento, a Santa Casa de Andradas-MG está com 18 pessoas internadas com Covid-19, sendo que 5 estão entubadas. Por conta disso, a capacidade da usina de oxigênio para pacientes está no limite máximo. Devido a este caso grave, a prefeita Margot Pioli fez um pronunciamento no dia 27 de maio para comunicar as novas restrições.

Os casos graves de Andradas eram levados para Poços de Caldas, mas neste momento o hospital de Poços que tem capacidade de 73 leitos de UTI está com 100% de ocupação, ou seja, não tem para onde levar uma pessoa grave. Entre os internados em Poços uma pessoa (01) é de Ibitiúra de Minas, (02) Andradas e (02) Caldas.

O comitê de crise de Andradas anuncia novas medidas de restrição:

A partir dessa sexta-feira, 28 de maio, não serão permitidos: a prática de esportes coletivos, entre eles, o futebol amador, e o aluguel de chácaras. Além da adoção de toque de recolher, as reuniões só podem ter 15 pessoas no máximo.

O Comitê de Crise se reuniu nessa quinta-feira, 27 de maio, para analisar o cenário da pandemia em Andradas e o resultado das últimas medidas adotadas. Dessa forma, o grupo tomou as seguintes decisões para conter o avanço da pandemia no município:

  • Não será permitida a prática de esportes coletivos, entre eles, os jogos de futebol amador;
  • Não será permitido o aluguel de chácaras e sítios para eventos;
  • O toque de recolher passa a ser das 22 horas até às 05 horas do dia seguinte, a partir de amanhã, 28/05, até domingo, 30/05. Na segunda-feira, 31/05, o toque de recolher será das 21 horas até às 05 horas do dia seguinte,
  • As reuniões só poderão ser realizadas com a participação de 15 pessoas, no máximo.

É preciso deixar claro que a população deve fazer a sua parte: evitando aglomerações, utilizando máscara e álcool gel, lavando bem as mãos. Todas essas ações são necessárias para que os dados epidemiológicos comecem a reduzir e novas restrições sejam evitadas.

Clique no Play para assistir o comunicado da prefeita Margot Pioli

São João da Boa Vista  faz Pronto Socorro Infantil

A prefeita Teresinha anunciou que o governo do Estado de São Paulo, atendendo um pedido seu, liberou uma verba de cerca de R$ 1,5 milhão para a construção de um pronto socorro infantil na cidade. Além desta notícia a prefeita comunicou restrições.

Na manhã desta quinta-feira (27), a prefeita Maria Teresinha de jesus Pedrosa, anunciou ao vivo no programa Manhã Notícia que São João da Boa Vista terá novas restrições a partir da próxima segunda-feira em razão da alta transmissão da Covid-19 e da iminência de colapso na Santa Casa local.

A chefe do Executivo afirmou que em reunião com prefeitos da região, eles decidiram fazer uma ação coletiva com restrições, pois todas as cidades estão com altos índices de contaminação.

Segundo informações, as restrições começam a valer na segunda-feira (31): a cidade teria toque de recolher das 20h às 5h; nos finais de semana, o toque de recolher começa no sábado, às 20h, e se estende até segunda às 5h, direto.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.