PACIENTES MONITORADOS COM COVID-19 CIRCULM PELAS RUAS

0
315

Recebemos muitas denuncias de que pessoas com covid estão circulando nas ruas, seja nas praça ou nas ruas fazendo caminhada. No momento Andradas tem 9 pessoas internadas na UTI em Poços de Caldas, uma pessoa está na enfermaria. No último fim de semana, 25 novos casos foram confirmados, sendo assim Andradas tem no momento, 487 pessoas notificadas em isolamento.

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que os pacientes monitorados (suspeitos e confirmados), bem como os contatos próximos do mesmo domicílio, devem cumprir rigorosamente o período de isolamento. Os pacientes assinam um termo de responsabilidade de isolamento domiciliar que comprovam ter recebido informações sobre a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, devido à suspeita ou confirmação do novo Coronavírus (Covid-2019), tendo ciência de seus benefícios e riscos, assim como das consequências e complicações decorrentes de sua não realização.

Todas as denúncias de descumprimento devem ser direcionadas ao Monitoramento – Denúncia, pelo telefone: (35) 9.9916-2332 (todos os dias, das 07 às 18horas).

Vale ressaltar que o descumprimento das medidas de isolamento poderá acarretar a imputação de crime previsto nos artigos 268 (infração de medida sanitária preventiva e 330 (desobediência), ambos do Código Penal.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.