São Paulo negocia com Cuba compra de vacina contra Covid-19

0
147

A secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, Marta Suplicy, anunciou nesta semana negociações para a compra da vacina Soberana 2, contra a covid-19, que está sendo desenvolvida em Cuba.

“A secretária Marta Suplicy, de Relações Internacionais, teve contato em duas reuniões com representantes do consulado cubano aqui em São Paulo tratando dessa vacina, ainda em processo de pesquisa lá em Cuba”, disse ele, em entrevista à CNN.

Cuba tem um sólido histórico no desenvolvimento de vacinas, produzindo seu próprio imunizante contra a meningite B no final dos anos 80.

Dos cinco projetos cubanos de imunizantes contra a covid-19, a Soberana 02 parece estar na dianteira. Ela soma a toxina do tétano à proteína com a qual o vírus invade as células humanas, em uma dosagem segura para que não cause uma infecção real.

 

Vai pra Cuba!

Já pensou viajar para outro país, curtir o sol, a praia e ainda se imunizar contra a Covid-19? Pois Cuba tem uma proposta para você! Os turistas estrangeiros poderão receber a tão esperada vacina do coronavírus, segundo informações de Vicente Vérez, diretor do centro de pesquisa médica do Instituto Finlay de Havana, onde são realizadas pesquisas para combater o vírus no país. “Os turistas terão a opção de se vacinar em Cuba também”, disse Vérez em entrevista recente para a TelesurTV, um canal com sede na Venezuela.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.