Cinco dicas matadoras para salvar seu negócio em tempos de Coronavirus

0
1030

Nesta matéria teremos as cinco dicas matadoras para salvar seu negócio em tempos de Coronavirus.  Os números paracem desesperadores, um estudo é do Sebrae,que revela uma queda de faturamento em 89% das empresas. A pesquisa foi feita em março de 2020, no início da pandemia, pelo Sebrae junto a um universo de 9.105 donos de pequenos negócios, revelou que 36% dos empreendedores afirmaram que precisarão fechar o negócio permanentemente, em alguns meses, caso as restrições adotadas até agora permaneçam por mais tempo. Mas, vamos as dicas para salvar seu negócio.

 

5 dicas para salvar seu negócio em tempos de crise

1- Controle os custos

Não é hora de desperdício. Na bonança, os gastos supérfluos comumente nem são notados, muitas empresas dão conta deles somente quando o dinheiro começa a ficar escasso.Cortá-los deve ser ação rotineira, e não somente em tempos difíceis. E outra ação que deve ser feita com frequência é a vigilância rigorosa sobre o fluxo de caixa. Sem isso, não há como sobreviver à crise.

2- Foque na produtividade

Desenvolver estratégias para aumentar a produtividade da empresa sem que isso gere mais gastos é uma ótima ação para driblar a crise.

Às vezes o que parece ser benéfico em um primeiro instante, pode estar sendo oneroso se comparado ao pouco valor agregado no final da atividade.

3- Invista em resultados rápidos

Em momentos de crise econômica, grandes aquisições e propostas de expansão devem ser deixadas de lado, pois qualquer investimento maior poderá resultar em um alto risco para os negócios. Ficar estagnado esperando a crise passar, porém, também não levará sua empresa a lugar nenhum. Por isso, uma maneira de como sobreviver à crise é empregar os seus recursos financeiros em atividades que oferecerão resultados rápidos.

4- Identifique novas oportunidades na sua carteira de clientes

Inovar sempre é algo que pode ajudar seu negócio. Para isso, não olhe apenas para dentro da sua empresa, seus clientes estão passando pelo mesmo problema e também precisam desesperadamente reduzir seus custos e otimizar seus processos. Este é um momento importante para se fazer uma reflexão e identificar serviços do seu portfólio que podem ser oferecidos para estes clientes.

5- Torne seu negócio digital

A venda on line é a solução para muitos negócios e o que começa agora na pandemia pode se tornar uma tendência para os próximos tempos. Uma dica é começar a vender através das diveras ferramentas existentes, entre elas o mercado livre é uma opção, outra boa forma de venda é o MarktPlace do facebook e finalmente os correios lançaram uma ferramenta de vendas para pequenos empresários e MEI. Os Correios criaram um programa de logística de entrega de encomendas de comércio eletrônico para micro e pequenas empresas que tenham ou queiram abrir loja virtual. O programa Aproxime pode ser contratado pela internet sem a necessidade de deslocamento a uma agência. No cadastro, é necessário inscrever o E-CNPJ fornecido por autoridade certificadora indicada pela Receita Federal.

Soluções Studio46

A Studio 46 tem a solução digital para divulgar seu negócio

Por apenas 150 reais, você coloca seu negócio no mundo da comunicação virtual.

Conheça nossas soluções clicando aqui. 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.