Terço dos Homens volta para a Igreja Matriz

0
239
Cônego Simão Cirineu

O terço dos homens de Andradas-MG, voltará a acontecer com a participação de fiéis. Durante a pandemia que dura 5 meses o terço ocorreu ao vivo pela ANTV, os participantes eram apenas os condutores do terço. A partir de 5 de setembro o terço acontecerá na igreja matriz de São Sebastião e haverá a participação dos fiéis com os devidos cuidados.

“Salve Maria, que bom que vamos voltar com o terço. A orientação é a mesma para as missas, vamos respeitar o distanciamento, seguindo o protocolo da arquidiocese e as do município. Teremos higienização nas mãos, distanciamento nos bancos e uma equipe para orientação, o microfone não passará de mãos em mãos como ocorria.” Disse o pároco Cônego Simão Cirineu.

Os mais idosos são aconselhados a acompanhar pela Tv, que continuará com a transmissão ao vivo com a ajuda da Pascom ( Pastoral da Comunicação). Outro fator que destacou o padre é a possibilidade de um tempo reduzido do terço.

distanciamento da igreja matriz

As Regras para o terço na igreja

Veja a seguir as regras do plano de retomada do Santo Terço na Igreja Matriz

Início: Sábado as 06h00 – 05/09/2020

Lugar reservado: foram feitas reservas, para manter um controle de segurança em

relação ao covid 19.

Será uma retomada gradativa, de modo seguro e cuidadoso, sobretudo no que se refere à

defesa da vida de cada um dos nossos irmãos. Para isso devemos seguir todas as recomendações de segurança e higienização. Evitar aglomerações dentro e fora da igreja;

Terço dos Homens com distanciamento

Distanciamento de 2 metros

Alem do mais, os fiéis devem manter o distanciamento de 2 metros na entrada durante o protocolo de agendamento e higienização das mãos com álcool em gel. Ao entrar na igreja dirigir- se aos bancos previamente agendados pelo grupo de apoio, sentar no local indicado pela equipe de apoio, observando o distanciamento.

Máscara e equipe de Apoio

Uso obrigatório de mascaras por todos os participantes (houve a criação de uma máscara personalizada). Evitar tocar nas imagens do altar, montado para o terço ou qualquer outra imagem;

Não fazer uso dos banheiros e bebedouros da igreja. Após o termino do terço sair em ordem sem aglomeração, sair primeiro as pessoas que estão próximas as portas. A equipe de apoio e coordenação deve evitar ficar circulando dentro da igreja. Equipe de acolhida e voluntários devem ajudar na higienização dos bancos após o terço.

O distanciamento social causado pela pandemia não impediu os homens de Andradas de rezar, aproximadamente 200 homens participavam regularmente do terço, estes mesmos homens começaram a rezar pela ANTV, foram dias difíceis, mas aos poucos, e com a benção e proteção de Nossa Senhora Aparecida a vida vai voltando ao normal. Para quem ficar em casa pode assistir a missa pela TV canal 36 ou pela internet no site da ANTV http://www.tvandradas.com.br/ .

Diversidade que faz a diferença

Alias diferença não existe no terço dos homens, são empresários, lixeiros, açougueiros, médicos, caminhoneiros, trabalhadores rurais, jovens e velhos, todos unidos por uma única causa, a oração e devoção a Nossa Senhora, todos iguais. Isto faz do terço dos homens um exemplo a ser seguido. Mais de 200 homens acordam e rezam o terço as 6hs. da manhã de sábado. Nossa senhora traz 15 promessas para quem reza o terço. Clique neste link e veja.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.