UTIs com ocupação de 100% na Região

0
192

UTIs com ocupação de 100% na Região. O Hospital de campanha da cidade de Poços de Caldas chegou a 100% de ocupação, ou seja, os 73 leitos disponíveis no hospital de campanha estão ocupados. Cidades como são João da Boa Vista tem situação pior, ou seja a capacidade já ultrapassou o máximo de leitos e o risco se torna ainda maior.

“Queria passar uma mensagem para vocês, eu queria chamar a atenção para a gravidade deste momento… as medidas estão sendo tomadas, mas é preciso que a população tenha consciência, entenda que precisa fazer restrição. O que traz o paciente para a UIT é a aglomeração, o jovem está vindo para a UTI. O momento é grave, vamos ver se conseguimos superar… todos os profissionais de saúde estão trabalhando com exaustão. Não saia de casa sem máscara, use álcool gel e não aglomere.” Disse Carlos Mosconi em depoimento nas redes sociais no dia 20 de março.

UTI de Poços de Caldas com 100% de ocupação

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, neste domingo, está em 100%. São 73 leitos ocupados, sendo 34 por pacientes confirmados e residentes em Poços o que corresponde a 46,58%, 39 por pacientes residentes em outros municípios o que corresponde a 53,42% da ocupação.

Neste domingo, são 39 internações de pacientes de outras cidades, conforme descrito na taxa de ocupação de UTIs: (05) pacientes são de Andradas, (02) Divinolândia, (05) Santa Rita de Caldas, (01) Campestre, (02) Jacutinga, (01) Vargem Grande do Sul, (06) Ipuiúna, (01) Tapiratiba, (01) Jundiaí, (02) São João da Boa Vista, (01) Itaúna, (01) Três Lagoas, (04) Botelhos, (01) Águas da Prata, (01) Governador Valadares, (01) Casa Branca, (01) Belo Horizonte, (02) Caldas e (01) Wenceslau Braz. O Boletim contabiliza 113 óbitos de não residentes, com mais 02 registros: um paciente de 78 anos que era morador da cidade de Andradas e um paciente de 80 que era morador da cidade de Muzambinho, ambos possuíam comorbidades.

 

UTI de São João com 142% de ocupação

 

A UTI de São João da Boa Vista está com 142% de ocupação, ou seja bem acima da capacidade máxima, com isso pacientes de São João e Águas da Prata foram internados em Poços, que também chegou a 100%. A administração municipal manifesta solidariedade aos familiares que perderam seus entes queridos e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.

 

UTI de Pinhal com 100% de ocupação

A UTI de Espírito Santo do Pinhal está com 100% de ocupação, deste total 60% são moradores de Pinhal e outros 405 de outras cidades. A enfermaria está com 18 leitos ocupados, total de 56,2%, sendo 14 de Pinhal 04 de outros municípios. UTI está com 10 leitos ocupados, total de 100%, sendo 06 pacientes de Pinhal e 04 de outros municípios.

A Prefeitura Municipal reforça a necessidade do uso de máscara, álcool em gel e do distanciamento social! Para todos aqueles que perderam alguém nesse tempo de pandemia ficam nossas condolências! Na certeza de que juntos venceremos esse momento.

Andradas com 5 internados na UTI de Poços venda de bebida proibida

Andradas está com 5 pacientes internados na UTI de Poços. Para inibir a aglomeração a prefeitura proibiu a venda de bebida. Entre os dias 26 de março e 04 de abril, a venda bebidas alcoólicas está suspensa no município. A medida foi adotada pelos municípios de Andradas, Caldas, Ibitiúra de Minas, Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas. O objetivo de tal ação é diminuir a disseminação da Covid-19 na microrregião composta por essas localidades.

Nossa Opinião

Com UTIs a 100% a única solução no momento é o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel, não existe tratamento precoce. A médio prazo, devemos aguardar a vacinação em massa da população, o único jeito da vida voltar ao normal. Andradas vacinou neste domingo os idosos de 69 anos, vamos esperar os próximos lotes de vacina, nossa única esperança para o fim da pandemia, que deve durar até 2022.

COMPARTILHE
Artigo anteriorRevista Andradas – Edição on Line
Próximo artigoComo foi feita a capa da Revista Andradas
Elias Batista
Jornalista - MTB 18516/MG. Pós Graduado em Comunicação Empresarial e marketing. Autor do melhor livro de Vinhos do Brasil: Vinho & Política. Locutor e fundador do Grupo Studio46. Ex-diretor artístico da Band FM e Vinícola AM. Editor Chefe da Revista Andradas. Analista Político.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.