Veja quem são os candidatos ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2018
Veja nomes definidos em convenção de candidatos ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2018, em ordem alfabética:
Antonio Anastasia (PSDB)
O PSDB definiu o nome de Antonio Anastasia como candidato ao governo de Minas Gerais em convenção partidária em 28 de julho, em Belo Horizonte.
Senador pelo PSDB, Antonio Anastasia foi governador de Minas Gerais de 2010 a 2014. Foi eleito senador em 2014.
O deputado federal Marcos Montes (PSD) foi confirmado candidato a vice-governador de Anastasia.
Dirlene Marques (PSOL)
O PSOL confirmou o nome de Dirlene Marques como candidata ao governo de Minas Gerais em convenção estadual no dia 28 de julho, em Belo Horizonte.
Jaime Martins (PROS)
O PROS definiu o nome de Jaime Martins como candidato ao governo de Minas Gerais em convenção partidária em 29 de julho, em Belo Horizonte.
Deputado federal pelo PROS, ele exerce mandato na Câmara dos Deputados desde 1995.
Não há definição sobre candidato a vice. Segundo o partido, também houve registro em ata da possibilidade de compor chapa com o PSB, lançando Martins como candidato a vice-governador.
João Batista Mares Guia (Rede)
O candidato tem 70 anos e é formado em Sociologia. Se especializou em educação pública básica. De 1989 a 1994 foi secretário municipal de Educação e secretário municipal de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente de Contagem. Foi ainda secretário-adjunto e secretário de estado da Educação de Minas de 1995 a 1998.
O nome do candidato a vice-governador não foi definido.
Rita Del Bianco (PRTB)
O PRTB definiu o nome de Rita Del Bianco como candidata ao governo de Minas Gerais em convenção partidária em 29 de julho, em Belo Horizonte.
Presidente estadual da legenda, ela é professora de formação. Esta é a primeira vez que vai concorrer em uma eleição.
Ainda não há definição sobre candidato a vice-governador.
Rodrigo Pacheco
Romeu Zema (Novo)
O partido Novo confirmou Romeu Zema como candidato ao governo de Minas Gerais em convenção estadual no dia 21 de julho. em Belo Horizonte.
O empresário tenta sua primeira eleição ao governo de Minas. É formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Atualmente, é presidente do Conselho do Grupo Zema, conglomerado da família.
Paulo Brant foi confirmado como candidato a vice-governador na chapa de Zema.
Fernando Pimentel
De 2011 a 2014, foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo Dilma Rousseff. Em 2014 foi eleito governador de Minas Gerais.