Santo Antônio do Jardim tem eleição dia 4 de julho

0
162

Santo Antônio do Jardim-SP tem eleição dia  4 de julho. O Pleito ocorreria em 7 de março, mas foi adiado devido à pandemia. A cidade é administrada pela presidente da Câmara, já que o candidato (Neguinho) mais votado para chefe do Executivo teve o registro cassado.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) marcou para 4 de julho a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito em Santo Antônio do Jardim (SP). Inicialmente, o pleito ocorreria em 7 de março, mas foi adiado devido à adoção da fase vermelha do Plano São Paulo.

Segundo o TRE-SP, estão mantidas as mesas receptoras de votos e as juntas já designadas pelos juízos eleitorais. Além de Santo Antônio do Jardim, as eleições também ocorrem nos municípios de Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, e Trabiju, todos no interior do estado.

Entenda por que Santo Antônio do Jardim terá novas eleições

Ainda de acordo com o órgão, o prazo para registro de candidatos foi encerrado em fevereiro. Somente há exceção em casos de morte do candidato, quando a substituição poderá ser feita após o prazo, em até 10 dias após o óbito.

A coligação encabeçada por Osvaldo Moreira, o Neguinho (Podemos), chamada “Renovação com prefeito em ação”, teve negado o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidário (Drap), documento necessário para que um partido dispute eleições.

Com isso, a presidente da Câmara, Ivonete Scanavachi (PP), assumiu interinamente a função de chefe do Poder Executivo.

Com eleição sub judice, presidente da Câmara assume prefeitura de Santo Antônio do Jardim

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.